Por que o Pequeno Príncipe é um hospital único? - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Por que o Pequeno Príncipe é um hospital único?

A oitava live dedicada a temas pertinentes à saúde infantojuvenil celebrou o 101º aniversário da instituição
03/11/2020
Pequeno Príncipe: 101 anos de amor às crianças e aos adolescentes.

O Pequeno Príncipe completou, no dia 26 de outubro, 101 anos de atividades. Para dar início às comemorações, o diretor técnico da instituição, o médico Donizetti Dimer Giamberardino Filho, participou da oitava live dedicada à saúde infantojuvenil. O bate-papo virtual é realizado a cada 14 dias e transmitido pelo perfil do Hospital no Instagram, sempre às quartas-feiras, às 17 horas.

Por conta da data e dessa importante trajetória, o painel, batizado como “Pequeno Príncipe: Hospital Único”, realizado no dia 21 de outubro, percorreu momentos marcantes de mais de um século de conquistas em prol dos meninos e meninas de todo país. Donizetti destacou, além de avanços fundamentais verificados nesse período, os obstáculos impostos pela pandemia do coronavírus às rotinas diárias e diferenciais da instituição centenária. “Pelo tempo que estou aqui (mais de quatro décadas), já faz parte da minha vida. O que me chamou muito a atenção, desde o início, é o princípio institucional de amor à criança”, falou.

Além de destacar que o Pequeno Príncipe é um patrimônio de toda sociedade, o médico fez questão de reforçar as características que o tornam único: “Diferencia-se por seus valores e propósitos voltados às crianças e suas famílias”, reiterou.

O diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe, o médico Donizetti Dimer Giamberardino Filho, participou da oitava live dedicada à saúde infantojuvenil.

Lives

Também participaram das lives o vice-diretor técnico do Pequeno Príncipe, o infectologista pediátrico Victor Horácio de Souza Costa Júnior, que esclareceu dúvidas importantes no painel “Retorno às Aulas e Pandemia – Quais as Perspectivas em Meio ao Cenário Atual?”, a médica imunologista pediátrica do Hospital Pequeno Príncipe e pesquisadora do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Carolina Prando, que abordou o tema “Seu Filho tem Infecções de Repetição?”,  o gastroenterologista pediátrico Mário Vieira, que falou sobre “Alergias Alimentares”, e a médica oncologista pediátrica do Pequeno Príncipe, Ana Paula Kuczynski, comandou o bate-papo sobre  “A Importância do Diagnóstico Precoce nos Casos de Câncer Infantil”.

No Setembro Amarelo, o painel “Prevenção ao Suicídio na Infância e Adolescência: Precisamos Falar Sobre Isso” trouxe importantes orientações da psicóloga Daniela Prestes. No fim do mês (23/9), o médico e chefe do Serviço de Otorrinolaringologia do Pequeno Príncipe, Lauro João Lobo Alcântara, discutiu os cuidados com o sono na infância e adolescência no bate-papo intitulado  “Ronco: Quando Levar Meu Filho ao Otorrino?”.

Em outubro, o painel “Vacinação: Tudo o que Você Precisa Saber”, realizado no dia 7, contou com a presença da médica pediatra Heloisa Ihle Garcia Giamberardino, coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar do Hospital e responsável pelo Centro de Vacinas Pequeno Príncipe. Para saber a programação completa e conferir as edições anteriores, basta acompanhar as redes sociais da instituição.

Programe-se

Ainda no clima do 101º aniversário, a 9ª live será realizada nesta quarta-feira, dia 4 de novembro, com o tema “Como o Pequeno Príncipe une assistência e pesquisa em prol da vida”. O painel conta com a participação de Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe e diretora-geral do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. As perguntas podem ser enviadas pelo Instagram da instituição e a transmissão começa às 17 horas. Participe!

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais