Café com Histórias - Hospital Pequeno Príncipe

Café com Histórias

O cuidado integral presente na atuação do Hospital Pequeno Príncipe também é refletido em iniciativas que prezam pelo bem-estar, humanização e atenção com os colaboradores da instituição. Um exemplo disso é o Café com Histórias, uma ação que proporciona aos profissionais do Hospital um momento de compartilhamento de vivências, integração entre os colegas de diferentes setores e aproximação com a diretoria do Pequeno Príncipe.

As edições do Café com Histórias são realizadas mensalmente, desde 2017, durante todos os turnos, em um local externo ao ambiente hospitalar e com a presença de membros da diretoria. A iniciativa reforça a importância de cada profissional na história de mais de 100 anos do Pequeno Príncipe, marcada pelo amor à criança, busca da excelência técnico-científica e multiplicação do conhecimento.

Durante os encontros, os colaboradores têm um momento descontraído, acompanhado de um delicioso café, e são compartilhadas histórias vividas no trabalho e que marcaram a vida dos profissionais. Ao dividir a sua biografia, os colaboradores aproximam-se e valorizam os diferentes saberes, além de vivenciar a riqueza da diversidade humana e suas subjetividades. A ação também proporciona a valorização, o pertencimento e o protagonismo dos participantes.

Por meio de iniciativas como o Café com Histórias, fica nítido que por trás de cada crachá de colaborador do Pequeno Príncipe existe um ser humano único, com uma bagagem única de saberes e condições únicas de fazer. Assim, essa percepção e o resultado positivo dessa troca de experiências são desdobrados nas relações com as crianças e os adolescentes atendidos no Hospital, com seus familiares, bem como com as demais equipes da instituição.

Ver menos