Código de Conduta - Hospital Pequeno Príncipe

Código de Conduta

Há 100 anos, o Hospital Pequeno Príncipe trabalha com a missão de promover a saúde da criança e do adolescente por meio da assistência, do ensino e da pesquisa, sempre pautado pelos princípios do amor à criança, da busca pela excelência e da multiplicação do conhecimento. Em seu Código de Conduta, a instituição formaliza seus valores e reforça o compromisso com atitudes éticas no desenvolvimento de suas ações.

O Código de Conduta do Pequeno Príncipe foi construído coletivamente pelos colaboradores da instituição e é um conjunto de combinados formais relacionados ao comportamento das equipes do Hospital, de acordo com os princípios e valores comuns. É um código que tem como base o “Jeito de Ser e Fazer Pequeno Príncipe”: único, especial e voltado para a integralidade do cuidado.

A necessidade da elaboração do Código de Conduta da instituição surgiu a partir das rodas de humanização realizadas no Hospital e está em conformidade com as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH). A construção coletiva do código envolveu a participação, em diferentes etapas, de mais de mil colaboradores. Nesse processo, os profissionais ampliaram a percepção da realidade e aumentaram o sentimento de pertencimento.

O resultado foi compilado em 10 capítulos que abordam temas como trabalho em equipe e corresponsabilidade, comunicação, cuidado com o outro, comprometimento com o trabalho e apresentação pessoal, entre outros assuntos. Clique aqui e confira os capítulos do Código de Conduta do Hospital Pequeno Príncipe na íntegra.

  • Para saber mais sobre o Código de Conduta do Pequeno Príncipe, assista aos vídeos da playlist abaixo.

 

 

Ver menos