Doações - Hospital Pequeno Príncipe

Doações

O Setor de Voluntariado é responsável por receber todas as doações de materiais destinados ao Hospital Pequeno Príncipe. Após o recebimento, os colaboradores da área fazem a triagem dos itens e os separam de acordo com o encaminhamento que será dado.

A instituição recebe doações de:

  • Roupas para crianças e adolescentes, roupas femininas e masculinas, e roupas íntimas femininas novas. Importante: são bastante utilizadas roupas confortáveis, como as de malha ou moletom, tanto de verão como de inverno.
  • Brinquedos usados em bom estado e novos de plástico e borracha, que são usados no acervo do Setor de Voluntariado. Brinquedos nos quais não é possível fazer a higienização no Hospital, como os de pano e de madeira, são doados para as crianças em tratamento.
  • Brinquedos novos para serem entregues pessoalmente pelo doador aos pacientes internados ou em tratamento nos ambulatórios. Nesse caso, é necessária a autorização prévia do Setor de Voluntariado, bem como é preciso seguir as orientações de um protocolo, que será enviado por e-mail.
  • O Hospital Pequeno Príncipe também recebe doações de alimentos não perecíveis, fraldas, leite em pó e outros itens. Para mais informações, entre em contato com o Setor de Voluntariado.

Importante:

– Não é permitida a distribuição de doações diretamente aos pacientes em qualquer área do Hospital sem a autorização prévia do Setor de Voluntariado.
– O Pequeno Príncipe não busca doações em domicílios.
– O Hospital não recebe doações de cabelo. Porém, o Setor de Voluntariado orienta as pessoas interessadas sobre quais ONGs especializadas recebem esse tipo de doação.

Ver menos