Internamento particular - Hospital Pequeno Príncipe

Internamento particular

Confira os trâmites que devem ser seguidos nos casos de internamento feito de forma particular.

  • Internamento de emergência: após a consulta com o médico, o paciente será encaminhado ao Setor de Internamento, localizado na Rua Desembargador Motta, 1.070. No setor, o responsável pela criança ou pelo adolescente será informado sobre os valores das diferentes acomodações disponíveis no Hospital Pequeno Príncipe. Após a escolha da família, um depósito de adiantamento precisará ser feito conforme escolha da acomodação.
  • Internamento eletivo ou em casos de cirurgia: nesses casos, o médico solicitará previamente ao Setor de Faturamento um orçamento do procedimento a ser realizado. Com o orçamento em mãos, o responsável pelo paciente deverá efetuar o depósito e apresentar o comprovante no momento do internamento ou na consulta pré-anestésica. Atenção: nos casos de cirurgia, o paciente precisará realizar uma consulta com o anestesista antes do internamento. A consulta deverá ser agendada com até três dias de antecedência na Central de Agendamento, pelo telefone (41) 3514-4141.

Importante:

  • Quando a internação for eletiva, será preciso chegar ao Hospital, no mínimo, uma hora antes do horário agendado. Também deverão ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança e do adolescente; documento de identidade do responsável pelo paciente; e o comprovante de depósito. Caso o responsável legal não seja o pai ou a mãe, será preciso apresentar o documento de guarda ou a declaração de autorização registrada em cartório autorizando-o a internar, acompanhar a internação e fazer a alta hospitalar.
  • Em casos de cirurgia, deverá ser apresentado na consulta pré-anestésica ou no Setor de Internamento o Termo de Consentimento Cirúrgico assinado pelo responsável pelo paciente e pelo médico.
  • Ao receber a alta médica, o quarto deverá ser liberado pelo paciente e pelo seu acompanhante em até uma hora. Caso contrário, a diária passará a ser cobrada como particular.

Acomodações e comodidades

  • O Hospital Pequeno Príncipe oferece diferentes tipos de leito para o internamento feito de forma particular: apartamento individual ou quarto coletivo com dois leitos.
  • Os espaços contam com conforto hospitalar, como telefone, televisão e acesso a wi-fi grátis.
  • Os pacientes recebem cinco refeições diárias nos quartos (café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia).
  • Os acompanhantes recebem o café da manhã no quarto. Se o paciente estiver internado na UTI, a refeição é oferecida no Refeitório do Hospital, localizado no térreo do Pequeno Príncipe.
  • Para as demais refeições dos acompanhantes, é possível utilizar a lanchonete (particular) localizada no térreo do Pequeno Príncipe.

Mais informações

Telefone: (41) 3310-1112
E-mail: internamento@hpp.org.br

Ver menos