Código de Conduta - Hospital Pequeno Principe

Código de Conduta

O Pequeno Príncipe é reconhecido por sua atuação inovadora. O Hospital é precursor de políticas públicas e referência para outras instituições de saúde. E para a construção do seu Código de Conduta, foi adotada uma metodologia inédita, que teve a participação dos profissionais das diferentes áreas da instituição para refletir e propor os diversos temas que fazem parte do documento.

A construção coletiva do Código de Conduta iniciou em 2017 e foi coordenada pelo Núcleo de Humanização. Ao se colocarem proativamente e ao exercerem o seu protagonismo, os colaboradores do Pequeno Príncipe também validaram esse papel e essa postura nas crianças e nos adolescentes atendidos na instituição, bem como em seus familiares.

O resultado desse trabalho é um conjunto de combinados formais relacionados ao comportamento das equipes do Hospital, de acordo com os princípios e valores comuns. É um código que tem como base o “Jeito de Ser e Fazer Pequeno Príncipe”: único, especial e voltado para a integralidade do cuidado.

Para saber mais sobre o Código de Conduta do Pequeno Príncipe, clique aqui.

Ver menos