Dermatologia - Hospital Pequeno Príncipe

Dermatologia

A Dermatologia é uma especialidade médica que atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças relacionadas à pele, como acne, dermatite atópica, dermatite seborreica, doenças genéticas, micoses e verrugas. São mais de 3 mil enfermidades dermatológicas que afetam crianças, adultos e idosos.

O Serviço de Dermatologia do Hospital Pequeno Príncipe oferece atendimento a crianças e adolescentes por meio de consultas e participa do trabalho multiprofissional da instituição, com atendimento aos pacientes internados. Além disso, mantém estágio contínuo na formação dos residentes em Pediatria e, também, orientação na formação dos residentes em Dermatologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEC). Essa ação possibilita, por meio dos médicos do Pequeno Príncipe, a convivência com pacientes pediátricos e estimula a produção científica de novos profissionais.

Anualmente, o Serviço de Dermatologia do Pequeno Príncipe realiza jornadas de educação médica continuada, com a participação de pediatras e dermatologistas de todo o país. A equipe do serviço participa, ainda, de forma intensa na orientação da população, em diversos canais de comunicação, sobre diferentes doenças, atuando, assim, na prevenção do desenvolvimento de enfermidades mais severas.

Histórico

  • O Serviço de Dermatologia surgiu no Hospital Pequeno Príncipe em 1980, sob iniciativa do professor Luiz Carlos Pereira. Na época, prestava consultoria aos médicos das demais especialidades e realizava atendimento ambulatorial pelo SUS.
  • Aos poucos, o serviço passou a realizar, também, atendimento ambulatorial a convênios e pacientes internados, além do Sistema Único de Saúde.
  • Em 1998, o Serviço de Dermatologia do Pequeno Príncipe teve pôster exposto no 8º Congresso Mundial de Dermatologia Pediátrica, em Paris, na França, além de trabalhos científicos publicados em revistas médicas nacionais e internacionais.
  • O Serviço de Dermatologia do Hospital Pequeno Príncipe recebeu, ainda, o prêmio de “Melhor Trabalho – Caso Clínico” no 54º Congresso Brasileiro de Dermatologia, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Ver menos

Atendimento

SUS

Os pacientes do SUS precisam ser encaminhados por uma unidade básica de saúde de sua cidade de origem, por meio da Central de Agendamento de Consultas.
Telefone: (41) 3514-4141
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. As consultas são realizadas todas as sextas-feiras.
Endereço: Av. Iguaçu, 1.444

Convênios e particular

Para agendar uma consulta por meio de convênio médico ou particular, basta entrar em contato com a Central de Agendamento, pelo telefone abaixo.
Telefone: (41) 3514-4141
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: Av. Iguaçu, 1.458

Equipe

  • Dra. Nadia Aparecida Pereira de Almeida

    Médica Responsável

    Dra. Nadia Aparecida Pereira de Almeida

    CRM-PR 8935

  • Dra. Camila Makino Rezende

    CRM-PR 28047

  • Dra. Maraya Ammaai Michels Mainardes

    CRM-PR 19090

  • Dra. Priscila Regina Orso Rebellato

    CRM-PR 27694

  • Dra. Rafaela Andrade Rocha

    CRM-PR 32455

A especialidade em números (em 2022)

  • 1.404

    consultas