Quando você estiver internado - Hospital Pequeno Príncipe

Quando você estiver internado

Contamos com a sua ajuda!

O Hospital Pequeno Príncipe é de todas as crianças e adolescentes do Brasil. Sinta-se em casa mesmo, e contamos com a sua ajudinha para que tudo ocorra bem no nosso dia a dia aqui.

Como estamos cuidando de muitos meninos e meninas, é sempre bom um pouco de atenção de todos. Veja só:

Mantenha as mãos sempre limpinhas

Além de cuidar da higiene das suas mãozinhas, sempre lembre os médicos, enfermeiros, pais e outros colaboradores e acompanhantes sobre esse assunto.

Por todo o Hospital tem álcool 70% com glicerina ou gel. Ele é o inimigo mais eficiente dos bichinhos invisíveis.

Agora, se as mãos estiverem sujas, não tem jeito: antes é preciso lavar direitinho com água e sabão, daí sim você vai passar o álcool.

Você deve estar perguntando-se: quando uso o álcool 70% com glicerina ou gel?

Vamos lá:

  • Ao chegar ao Hospital.
  • Antes das suas refeições.
  • Antes e depois de brincar no Setor de Educação e Cultura (Educ) ou participar de qualquer atividade bacana no Hospital.
  • Depois que voltar para o quarto após ir à lanchonete ou qualquer outro espaço do Pequeno Príncipe.
  • Antes e após brincar com joguinhos, bonecos ou qualquer outro material legal do Disque-Brinquedo.
  • Após ir ao banheiro.

Importante: sempre lembre os adultos da necessidade de usar o álcool 70% com glicerina ou gel. Contamos com a sua ajuda, combinado?

Você faz parte da família Pequeno Príncipe!

Além de manter as mãos limpinhas, precisamos que você sempre esteja junto com seu acompanhante. Qualquer problema, por favor, fale com nossas equipes, e vamos ajudá-lo, com certeza.
Além disso, deixe sempre à mostra a sua pulseirinha de identificação. Certo?

Ao andar pelo Hospital, por favor, não brinque nas escadas e jamais se apoie ou suba em lugares altos. Quedas e acidentes não são nada legais, concorda? Se você perceber que alguém está em situação de perigo, avise o adulto mais próximo.

Para caminhar pelo Pequeno Príncipe, use os elevadores disponíveis nos dois prédios – sempre com seu acompanhante junto. Nunca use as escadas.

Ah, outra informação importante: tem muita coisa legal para fazer e com quem brincar no Hospital. Logo vamos falar disso, mas vale uma dica: não use o suporte do soro como carrinho para se divertir. Tá bom?

Ver menos