Serviço Social - Hospital Pequeno Principe

Serviço Social

O Serviço Social do Hospital Pequeno Príncipe desenvolve ações para a promoção e a defesa de direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes em tratamento na instituição. Também realiza atividades para responder às necessidades dos pacientes e para estimular a continuidade do tratamento após a alta hospitalar.

As assistentes sociais do Pequeno Príncipe atuam nos ambulatórios, nos serviços de Pronto Atendimento, nas diferentes unidades de internação–quartos, enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)–e em programas do Hospital, de forma complementar ao trabalho de assistência em saúde.

A equipe do Serviço Social é responsável por fazer a avaliação social, que permite conhecer a realidade e a estrutura familiar do menino ou da menina em tratamento em seu aspecto socioeconômico. Assim, seu trabalho está pautado no diagnóstico social e na articulação com as redes dos municípios e estados de origem dessas crianças e desses adolescentes a fim de garantir a sua saúde integral.

Além da avaliação social, o serviço promove diversas ações, como o atendimento sequencial, após a avaliação; a busca ativa, por meio de visitação a leitos; o suporte no atendimento de casos relacionados a maus-tratos e violência contra meninos emeninas; atendimento a pessoas que utilizam a Casa de Apoio do Pequeno Príncipe;suporte no Programa de Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele (Programa Appam); atuação com grupo multiprofissional nas salas de espera das UTIs; e atendimento nos ambulatórios de especialidades.

Histórico

  •  O Serviço Social do Hospital Pequeno Príncipe iniciou as suas atividades em 1974.
Ver menos

Mais informações

Telefones: (41) 3310-1123 e (41) 3310-1140
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, trabalha em regime de plantão em sobreaviso, das 8h às 20h.
Endereço: Av. Silva Jardim, 1.677 (térreo)
E-mail: servico-social@hpp.org.br

Equipe

  • Assistente Social Responsável

    Rosane Moura Brasil Baptista

  • Cinthia Aparecida Ezidro Batista

    Assistente Social

  • Fabiane Valeska Dalcanale

    Assistente Social

  • Fernanda Berkenbrock Camargo

    Assistente Social

  • Franciane Consuelo Nowicki

    Assistente Social

  • Ivonete Caetano do Nascimento

    Assistente Social

  • Maria Cristina Trevillato Wendler

    Assistente Social

O serviço em números

  • 16.410

    atendimentos