Pediatria - Hospital Pequeno Príncipe

Pediatria

A Pediatria oferece a orientação necessária para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, indicando as ações adequadas para recuperar a saúde e prevenir as doenças. O Serviço de Pediatria do Hospital Pequeno Príncipe concentra em um mesmo ambiente a experiência profissional, diferentes especialidades e acesso a diversas terapias e meios diagnósticos, além de cirurgias de alta, média e baixa complexidade.

Assim, tendo como base a excelência técnico-científica, o cuidado humanizado, a inovação e o uso da tecnologia de ponta, o Pequeno Príncipe é referência nacional em atendimentos pediátricos. Com mais de 200 pediatras em seu corpo clínico, o Hospital oferece consultas no Serviço de Pronto Atendimento e ambulatórios, bem como internamentos clínicos e cirúrgicos, por exemplo.

Formação de profissionais

Em seus mais de 100 anos de história, o Hospital Pequeno Príncipe firmou-se como o berço da Pediatria no Paraná e forma, há quase meio século, pediatras e especialistas em seu programa de residência médica, que é procurado por profissionais de todas as regiões do Brasil. Dessa forma, o Hospital contribui para melhorar a assistência oferecida às crianças e aos adolescentes de todo o país. A instituição oferece residência médica em pediatria e também nas mais diferentes especialidades clínicas e cirúrgicas (clique aqui e saiba mais).

Além do programa próprio de residência, o Pequeno Príncipe oferece internato em pediatria para alunos de graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), da Universidade Positivo e da Faculdades Pequeno Príncipe. Também disponibiliza vagas de estágio nas áreas de especialização pediátrica para médicos formados em diversas instituições do Brasil. Assim, contribui com a formação de mais de mil profissionais por ano.

Histórico

  • Em mais de 100 anos de história, o Pequeno Príncipe firmou-se como o berço da Pediatria no Paraná. Também se tornou referência nacional em atendimentos pediátricos.
Ver menos

Atendimento

Ambulatório de pediatria convênios e particular

Para agendar uma consulta por meio de convênio médico ou particular, basta entrar em contrato com a Central de Agendamento, pelo telefone abaixo.
Telefone: (41) 3514-4141
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: Av. Iguaçu, 1.458

 

Equipe

  • Dr. Vitor Costa Palazzo

    Médico Responsável

    Dr. Vitor Costa Palazzo

    CRM-PR 5109

    Pediatria

A especialidade em números (em 2022)

  • 1.006

    consultas nas áreas de Adolescência e Pediatria

    sendo 68 teleconsultas

  • 7.458

    internamentos

  • 115.917

    emergências clínicas