Internamento pelo convênio - Hospital Pequeno Príncipe

Internamento pelo convênio

Confira os trâmites que devem ser seguidos quando o internamento for por convênios

  • Internamento de emergência: o setor responsável entra em contato com o convênio para verificar as coberturas contratuais e solicita a liberação. Em seguida, é feita a verificação da vaga para realizar a internação.
  • Internamento eletivo (para realização de cirurgias, medicações e exames que necessitam que o paciente esteja internado): o médico entrega a guia após a consulta para que o responsável a libere junto ao convênio antes do internamento. Caso seja um convênio cuja liberação é feita pelo Hospital, a guia deve ser encaminhada diretamente para a Central de Liberações Eletivas do Pequeno Príncipe, pelos pais ou secretária do médico solicitante. A central está localizada na Rua Brigadeiro Franco, 2.692. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3310-1002 ou pelo e-mail liberacoes@hpp.org.br.
  • Internamento em casos de cirurgia e de exames: o paciente deverá realizar uma consulta com o anestesista antes do internamento. A consulta deverá ser agendada com até três dias de antecedência na Central de Agendamento, pelo telefone (41) 3514-4141.

Importante:

  • Quando a internação for eletiva, será preciso chegar ao Hospital, no mínimo, uma hora antes do horário agendado. Também deverão ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança ou do adolescente; documento de identidade do responsável pelo paciente; e carteirinha do convênio. Caso o responsável legal não seja o pai ou a mãe, será preciso apresentar o documento de guarda ou a declaração de autorização registrada em cartório autorizando-o a internar, acompanhar a internação e fazer a alta hospitalar.
  • Em casos de cirurgia, deverá ser apresentado na consulta pré-anestésica ou no Setor de Internamento o Termo de Consentimento Cirúrgico assinado pelo responsável pelo paciente e pelo médico.
  • Ao receber a alta médica, o quarto deverá ser liberado pelo paciente e pelo seu acompanhante em até uma hora. Caso contrário, a diária passará a ser cobrada como particular.

Acomodações e comodidades

  • O Hospital Pequeno Príncipe oferece diferentes leitos, conforme o tipo de convênio e das conveniências incluídas: apartamento individual ou quarto coletivo com dois leitos.
  • Os espaços contam com conforto hospitalar, como telefone, televisão e acesso a wi-fi grátis.
  • Os pacientes recebem cinco refeições diárias nos quartos (café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia).
  • Os acompanhantes recebem no quarto três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar).
  • Para acompanhantes de pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e na Unidade de Transplante de Medula Óssea, as refeições são oferecidas no Refeitório do Hospital, localizado no térreo do Pequeno Príncipe.

Mais informações

Telefone: (41) 3310-1112
E-mail: internamento@hpp.org.br

Ver menos