Rodas de conversa e GTH - Hospital Pequeno Príncipe

Rodas de conversa e GTH

Uma vez por mês, durante uma hora, os colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe participam de uma das rodas de conversa que ocorrem na instituição em diferentes dias e horários. O objetivo é compartilhar ideias e identificar potencialidades e nós críticos observados em seu processo de trabalho, que contribuam para a constante evolução do ambiente de trabalho, transformando-o em um local cada vez melhor.

A realização das rodas de conversa – que são realizadas desde 2013 – também reflete a compreensão e a valorização do Pequeno Príncipe em relação à singularidade dos diferentes sujeitos envolvidos no processo de produção de saúde. Os valores que norteiam essa política são a autonomia e o protagonismo dos sujeitos, a corresponsabilidade entre eles, os vínculos solidários e a participação coletiva nas práticas de saúde. As rodas buscam garantir o lugar de fala e a escuta mútua entre os colaboradores da instituição.

Cada roda de conversa indica um representante, que posteriormente participa de um fórum resolutivo. Conhecido como Grupo de Trabalho na Humanização (GTH), ele conta com a participação dos representantes dos encontros realizados anteriormente com os colaboradores e de gestores e membros da diretoria do Hospital, que, juntos, analisam os assuntos levantados durante as rodas e alinham os encaminhamentos necessários.

Ver menos