Neurocirurgia - Hospital Pequeno Príncipe

Neurocirurgia

A Neurocirurgia é a especialidade da medicina que se ocupa das doenças que acometem o sistema nervoso – como enfermidades de localização crânio-encefálica, vertebro-medular e nervos periféricos – e que são suscetíveis a tratamentos cirúrgicos. Entre as enfermidades tratadas na especialidade estão cranioestenose, deformidades craniofaciais, doenças vasculares (como malformações e aneurismas cerebrais e medulares), traumatismos cranianos e vertebro-medulares, e tumores cerebrais e medulares.

O Serviço de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Pequeno Príncipe tem mais de 50 anos e foi pioneiro na Região Sul do Brasil ao introduzir a microcirurgia cerebral endoscópica. O principal diferencial da especialidade é a qualificação da equipe, que é formada por neurocirurgiões, anestesistas e intensivistas, que passam por treinamentos periodicamente.

A Neurocirurgia evoluiu muito tecnologicamente nos últimos anos, com o uso de neuronavegadores e outros instrumentos cirúrgicos e de diagnóstico por imagem. Uma situação que tende a se tornar, gradualmente, mais sofisticada. No entanto, a qualificação dos profissionais é o que permite o correto manuseio dos aparelhos e os laudos confiáveis.

Você sabia?

Referência em Neurocirurgia

O Hospital Pequeno Príncipe conta com equipamentos que permitem maior precisão e garantem mais segurança aos procedimentos cirúrgicos, como o microscópio cirúrgico e o aspirador ultrassônico para tumores cerebrais. O investimento em tecnologia de ponta, aliado ao trabalho de uma equipe altamente qualificada, contribui para que o Serviço de Neurocirurgia da instituição seja referência no atendimento da especialidade em Pediatria no Sul do Brasil.

Ver menos

Atendimento

SUS

Os pacientes do SUS precisam ser encaminhados por uma unidade básica de saúde de sua cidade de origem, por meio da Central de Agendamento de Consultas.
Telefone: (41) 3514-4141
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2.700

Convênios e particular

Para agendar uma consulta por meio de convênio médico ou particular, basta entrar em contato com a Central de Agendamento, pelo telefone abaixo.
Telefone: (41) 3514-4141
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: Av. Iguaçu, 1.458

Equipe

  • Dr. Adriano Keijiro Maeda

    Médico Responsável

    Dr. Adriano Keijiro Maeda

    CRM-PR 15435

  • Dr. Alexandre Novicki Francisco

    CRM-PR 13623

  • Dr. Carlos Alberto Mattozo

    CRM-PR 15959

  • Dr. Gelson Luis Koppe

    CRM-PR 10998

  • Dr. Ricardo Munhoz da Rocha Guimarães

    CRM-PR 16688

  • Dra. Tatiana Von Hertwig Fernandes de Oliveira

    CRM-PR 20924

  • Dr. Zeferino Demartini Junior

    CRM-PR 18063

A especialidade em números (em 2022)

  • 1.198

    consultas

  • 235

    internamentos

  • 315

    cirurgias