Nutrição e Dietética - Hospital Pequeno Príncipe

Nutrição e Dietética

O Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital Pequeno Príncipe é responsável pela produção e distribuição de refeições para todos os pacientes, acompanhantes e colaboradores da instituição. Sua equipe trabalha 24 horas ininterruptas por dia, e os cardápios são elaborados conforme as características de cada público.

O serviço é dividido em quatro áreas: cozinha geral, cozinha dietética, copas e almoxarifado do SND. A cozinha geral, por exemplo, é a responsável pela produção das refeições que atendem os pacientes com dieta geral e seus acompanhantes, os médicos e os colaboradores do Hospital.

Na cozinha dietética são preparadas as refeições de dietoterapia, uma ferramenta da nutrição que utiliza alimentos com o foco na prevenção, manutenção e recuperação de enfermidades. Nela, são preparados os alimentos com consistência ou nutrientes adequados à necessidade de cada criança ou adolescente internado.

As copas, por sua vez, são descentralizadas. Localizadas cada uma em um andar do Pequeno Príncipe, são responsáveis pela distribuição de refeições para os pacientes e seus acompanhantes. Já o almoxarifado do SND é o local específico para o recebimento, o armazenamento e a distribuição de gêneros alimentícios, fórmulas infantis e nutrição enteral.

Ver menos

Mais informações

Telefones: (41) 3310-1274 e (41) 3310-1280
Atendimento: 24 horas
Endereço: Rua Desembargador Motta, 1.070 (térreo)
E-mail: snd@hpp.org.br

Equipe

  • Nutricionista Responsável

    Natasha Rodrigues

    CRN - PR 11.868

  • Adiene Paola Rodrigues

    Nutricionista

  • Francieli Schissler

    Nutricionista

  • Laiane Cristina Ferreira do Amaral

    Nutricionista

O serviço em números (em 2022)

  • 3.270

    refeições

    servidas por dia

  • 26.016

    quilos de arroz

    consumidos por ano

  • 12.276

    quilos de feijão

    consumidos por ano