Mobilização social - Hospital Pequeno Príncipe

Mobilização social

A mobilização social faz parte do DNA do Hospital Pequeno Príncipe. Há 100 anos, a instituição trabalha para o cuidado e a proteção de crianças e adolescentes, e é um agente mobilizador, articulador e transformador. Assim, o Pequeno Príncipe interage com outros atores sociais, influencia políticas públicas e atua na promoção dos direitos fundamentais e da saúde infantojuvenil.

O Hospital integra diversos fóruns focados na garantia dos direitos da criança e do adolescente e na proteção da infância e da adolescência, bem como na responsabilidade social com vistas ao desenvolvimento social sustentável. Participa ativamente, por exemplo, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).

Também desenvolve campanhas de engajamento social, nas quais utiliza variadas ferramentas de comunicação. As campanhas mobilizam toda a sociedade e trabalham, por exemplo, a inclusão social, a prevenção e o diagnóstico precoce, visando à promoção da saúde. Assim, o compromisso do Hospital Pequeno Príncipe com o cuidado das crianças e dos adolescentes se estende para além das dependências da instituição.

As campanhas fazem parte do Programa Crescer Saudável, uma plataforma de projetos que têm como objetivo disseminar informações para promover a melhoria da qualidade de vida. Também busca assegurar o desenvolvimento saudável na Primeira Infância e a promoção e defesa de direitos de meninos e meninas.

Entre as datas e os temas trabalhados pelo Hospital Pequeno Príncipe estão: Dia Mundial das Doenças Raras, Dia Mundial do Rim, Dia Mundial da Saúde, Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias, Dia Nacional de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil e aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Clique nos links a seguir e conheça um pouco mais sobre duas de nossas campanhas:

– Campanha Pra Toda Vida – A violência não pode marcar o futuro das crianças e adolescentes (18 de maio)

https://pequenoprincipe.org.br/pratodavida/

– Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro) 

https://pequenoprincipe.org.br/combateaocancer/

Ver menos