Ensino no Hospital - Hospital Pequeno Príncipe

Ensino no Hospital

O Hospital Pequeno Príncipe é um tradicional centro de formação de pediatras e profissionais na área da saúde no Brasil. Reconhecido como Hospital de Ensino desde a década de 1970, a atuação da instituição – que completou um século em 2019 – nas áreas de assistência, pesquisa, ensino e mobilização social a torna referência na saúde de crianças e adolescentes de todo o Brasil. Ao longo da história de trabalho, mais de 2 mil médicos já se formaram no Pequeno Príncipe.

Berço da Pediatria no Paraná, o Hospital participa da formação de novos pediatras e especialistas pediátricos desde 1935, quando os alunos de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) cursavam as disciplinas práticas na instituição. Em 1972, o Pequeno Príncipe passou a ter um programa de residência médica próprio reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Atualmente, o HPP oferece, em parceria com a Faculdades Pequeno Príncipe, os programas de residência médica, residência multiprofissional, residência em enfermagem e cursos de especialidades. Também recebe alunos dos cursos de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e da Universidade Positivo, que passam pela Clínica Médica na instituição como parte da sua grade curricular.

Mais informações – Coordenação de Ensino e Pesquisa/Coordenadoria de Residência Médica (Coreme)

Telefone: (41) 3310-1202
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
E-mail: ensino@hpp.org.br

Ver menos

Coordenador de Ensino e Pesquisa

  • Dr. Victor Horácio de Souza Costa Júnior

    Médico Responsável

    Dr. Victor Horácio de Souza Costa Júnior

    CRM-PR 16725

    Vice-Diretor-Técnico de Assistência e Ensino