Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Hospital Pequeno Príncipe

Cirurgia de Cabeça e Pescoço

A Cirurgia de Cabeça e Pescoço é uma especialidade cirúrgica que trata principalmente dos tumores benignos e malignos da região da face, fossas nasais, seios paranasais, boca, faringe, laringe, tireoide, glândulas salivares, tecidos moles do pescoço, paratireoide e couro cabeludo, não abrangendo os tumores ou doenças do cérebro e outras áreas do sistema nervoso central nem as da coluna cervical. A especialidade possui uma área de atuação denominada Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial, que trata especificamente das doenças do esqueleto crânio-facial.

O Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Pequeno Príncipe atua no diagnóstico, tratamento e reabilitação de crianças e adolescentes com traumas craniofaciais infantis, malformações congênitas, deformidades e sequelas nas regiões do crânio, face e pescoço. Também faz cirurgias para a retirada de massas e tumores nessa região do corpo – como de faringe e laringe –, bem como realiza reconstruções em cabeça e pescoço. O trabalho dos profissionais do serviço é feito em conjunto com outras especialidades da instituição, como Otorrinolaringologia, Ortopedia e Oncologia.

Ver menos

Atendimento

SUS

Os pacientes do SUS precisam ser encaminhados por uma unidade básica de saúde de sua cidade de origem, por meio da Central de Agendamento de Consultas.
Telefone: (41) 3514-4141
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2.700

Equipe

  • Médica Responsável

    Dra. Maria Cecília Closs Ono

    CRM-PR 20851

  • Médica Responsável

    Dra. Marja Cristine Reksidler

    CRM-PR 22843

  • Dr. Marilson Hideki Sato

    Dr. Marilson Hideki Sato

    CRM-PR 24899

A especialidade em números (em 2022)

  • 152

    consultas

  • 9

    internamentos

  • 10

    cirurgias