Arquivo Nossas Histórias - Hospital Pequeno Príncipe

Nossas histórias

Paciente Mariana Costa Vieira

Renata Francisca Ribeiro Costa, mãe da paciente Mariana Costa Vieira

27/01/2023
“Para as mães de Porto Alegre que terão seus filhos atendidos no Pequeno Príncipe, eu sempre digo: ‘Podem ir tranquilas, porque aqui vocês vão receber um atendimento de qualidade.’ É de qualidade mesmo.”
Paciente Luna Gabrielly Rayol Rodrigues

Lívia Raquel Carneiro Rayol, mãe da paciente Luna

13/01/2023
“Nós fomos muito bem recebidos pela equipe do Hospital. O atendimento humanizado dos enfermeiros e médicos foi muito importante e gratificante, pois passamos por momentos difíceis e de muita tensão. Mas com a ajuda do incrível time do Pequeno Príncipe, nós estamos com a nossa pequena."
Paciente Gael Marques de Oliveira

Vanessa Priscila de Oliveira Marques, mãe do paciente Gael

29/12/2022
“A cirurgia impossível dele foi possível. Se o meu filho está vivo hoje, é graças a essa instituição maravilhosa e repleta de profissionais que são verdadeiros anjos. Deus usou o Pequeno Príncipe para abençoar a nossa família e tem sido assim desde que entramos aqui.”
Paciente Eloisa Lara Dala Stela

Eloisa Lara Dala Stela, paciente do Pequeno Príncipe

16/12/2022
“O Pequeno Príncipe representa uma parte da minha vida. Eu não estava sozinha, pois o Hospital estava comigo.”
Paciente Davi Calebe de Souza Alves

Sara Nascimento de Souza, mãe do paciente Davi Calebe

14/10/2022
“Fizemos todo o tratamento pelo SUS e foi um atendimento de primeira. Se eu estivesse em outro lugar, talvez não conseguiria. Não tem preço o que eu vivi no Pequeno Príncipe.”
Paciente Lara Viegas Mota

Samilly Viegas de Souza, mãe das pacientes Lara e Lia

26/09/2022
“O Hospital é excelente, e eles cuidam de tudo. Os profissionais têm muito carinho e atenção com as crianças. Todos tinham muito cuidado com a Lara, com a Lia e com a nossa família.”
Paciente Bryan Fudal

Eliane Maria Fudal, mãe do paciente Bryan

20/09/2022
“Depois do diagnóstico, mobilizamos uma campanha e encontramos um doador para o Bryan. O transplante de medula óssea foi um sucesso, e ele está ótimo. É um menino ativo, com uma memória muito boa.”
Paciente Ingrid Vitória da Silva

Janete Pedroso da Silva Ribeiro, mãe da paciente Ingrid Vitória

25/07/2022
“Todo o tratamento é realizado pelo SUS, e por isso sou muito grata à instituição. O Hospital é nossa segunda casa. Eu só tenho elogios para o Pequeno Príncipe. Sempre me senti acolhida, amada e bem orientada.”
Paciente Sofia Meiras Silvério

Tânia Michele Meira, mãe da paciente Sofia

25/07/2022
“A minha filha está adorando o tratamento, pois os profissionais do Pequeno Príncipe têm um carinho por ela, além do preparo e do atendimento diferenciado.”
Paciente Victor Kauan dos Santos Tomazoni

Catarina dos Santos, mãe do paciente Victor Kauan

25/07/2022
“Isso aqui é uma bênção, bênção para a gente que não pode pagar nada, e é perfeito. Parece particular, mas é tudo pelo SUS.”
Paciente Miguel Montagnini da Silva dos Santos

Rosemara da Silva dos Santos, mãe do paciente Miguel

25/07/2022
“Nos dias de Projeto Integra, ele fica todo faceiro. O Miguel chega todo animado e gosta de ir para o Pequeno Príncipe. Isso não tem preço.”
Paciente Isabela Barros de Carvalho

Reijane da Silva Barros, mãe da paciente Isabela

30/11/2020
“A estrutura e a experiência dos profissionais do Hospital fazem toda a diferença. O Pequeno Príncipe tem particularidades que fazem com que a gente se sinta em casa.”
Paciente Jalisson Lian Duarte da Costa

Joice Duarte, mãe do paciente Jalisson

20/11/2020
“Quando a gente chegou, já me senti bem. É um hospital de criança, parece um lugar encantado. Tivemos muita ajuda e parecia que já conhecíamos algumas pessoas.”
Paciente Maria Eduarda dos Santos

Elisabete Costa Pereira, mãe da paciente Maria Eduarda

06/11/2020
“Para chegarmos até aqui, para ela estar viva, foram feitas sete cirurgias. Tudo o que a Maria Eduarda precisou sempre foi feito aqui.”
Paciente Emanuele Ribas Pereira

Priscila Bueno Ribas, mãe da paciente Emanuele

19/10/2020
“No Hospital há muitas coisas legais, como o pessoal da cultura, do voluntariado... A gente percebe que o Pequeno Príncipe quer o bem-estar das crianças.”
Paciente Adailton Rocha de Oliveira

Aderrozária Batista Dias Rocha, avó do paciente Adailton

19/10/2020
“Meu neto tinha todos esses cuidados de graça, pelo SUS. Nunca precisei pagar por nada. Eu enxergo o Hospital como uma bênção de Deus, pois não tem outro igual.”
Paciente Douglas Ramirez Martins

Lusmilla Ramirez Quiroga, mãe do paciente Douglas

19/10/2020
“Tudo o que fizemos no Hospital foi pelo SUS. Por todos os hospitais que já passei, o Pequeno Príncipe foi muito diferente, o melhor que já fui.”
Pacientes Daniel e Samuel Alves

Suzete dos Santos Alves, mãe dos pacientes Daniel e Samuel

19/10/2020
“Todo o tratamento deles foi realizado pelo SUS. Em menos de três meses, já acharam um doador compatível. Ele salvou duas vidas! Só tenho a agradecer.”