Visitas a pacientes - Hospital Pequeno Principe

Visitas a pacientes

A visita de familiares e amigos é importante para a recuperação do paciente. Porém deve ser autorizada pela equipe de saúde, e recomendações específicas precisam ser seguidas.

A seguir, confira os horários de visitação:

  • Enfermarias SUS: das 14h às 15h
    *É permitida a presença de 1 visitante e 1 acompanhante por vez, ou de 2 visitantes sem o acompanhante. Não é permitida a visita de menores de 16 anos.
  • Apartamentos e quartos coletivos (convênio e particular): das 8h às 22h
    *Nos quartos coletivos, é permitida a presença de 1 visitante e 1 acompanhante por vez, ou de 2 visitantes sem o acompanhante.
    *Nos apartamentos e suítes (convênio e particular), é permitida a presença de 1 acompanhante e até 3 visitantes, ou de 4 visitantes sem o acompanhante.
  • UTIs (SUS, convênios e particular):
    – UTIs Geral e Cirúrgica: das 15h30 às 16h e das 20h30 às 21h
    – UTIs da Cardiologia e Neonatal: das 16h às 16h30 e das 21h às 21h30
    *É permitida a presença de 1 visitante por paciente mais o acompanhante. Atenção: não é permitida a troca de visitantes nas Unidades de Terapia Intensiva. São autorizadas apenas duas visitas por horário, não sendo permitida a visita de menores de 16 anos.

Entrada dos visitantes

A entrada dos visitantes dos pacientes internados via SUS é feita, no período da tarde, pelo prédio histórico César Pernetta (Av. Silva Jardim, 1.677). À noite, o acesso é pela recepção do Internamento (Rua Desembargador Motta, 1.070), mesmo local onde é feita a entrada dos visitantes de pacientes internados por convênios ou particular.

Documentação necessária para visita

Todo visitante precisa apresentar um documento com foto para fazer o cadastro na recepção. Após o cadastro, receberá um crachá de identificação, que deverá ser usado em lugar visível durante todo o tempo de permanência no Hospital. É necessário apresentar o documento com foto todas as vezes em que entrar no Pequeno Príncipe.

Importante

Para garantir a segurança dos pacientes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, é preciso ficar atento às orientações a seguir.

  • Não traga alimentos para os pacientes. Para a boa recuperação do paciente, ele precisa seguir rigorosamente a dieta prescrita pelo médico e pelos profissionais do Serviço de Nutrição e Dietética. Alimentos que não foram prescritos/autorizados podem interferir diretamente na recuperação da criança ou do adolescente que está internado.
  • Evite visitar pacientes caso você esteja doente. Caso esteja com febre, tosse, espirros, conjuntivite, quadro gripal, resfriado ou quadro de diarreia e vômitos, você não deve fazer a visita. Respeitar essa orientação irá assegurar a recuperação da criança ou do adolescente que está em tratamento no Hospital.
  • Higienize as mãos. A maioria das doenças pode ser transmitida pelas mãos contaminadas. Por isso, ao entrar no quarto do paciente, o visitante deve sempre higienizar as mãos com álcool 70% com glicerina ou gel. Essa é uma maneira simples e eficaz de prevenir infecções.
  • O leito é de uso apenas do paciente. Por isso, acompanhantes e visitantes não devem sentar no leito, o que ajuda a prevenir o risco de infecções e a garantir a segurança da criança ou do adolescente que está internado.
  • As grades do leito devem ficar erguidas quando o paciente estiver nele, o que evita o risco de queda. A mesma recomendação é válida para quando a criança ou o adolescente for transportado em maca.
  • Mantenha o silêncio durante a circulação no Hospital. Isso contribui para o descanso e a boa recuperação dos pacientes.
Ver menos