Gerenciamento de risco - Hospital Pequeno Príncipe

Gerenciamento de risco

O Hospital Pequeno Príncipe faz o mapeamento de riscos das áreas administrativas, de apoio e assistenciais, visando à segurança do paciente – que está detalhada em uma política específica – e de seus familiares e visitantes, bem como da imagem institucional, do seu patrimônio e de seus colaboradores.

A partir do mapeamento, o Pequeno Príncipe estabelece diretrizes para o gerenciamento desses riscos, seja sistêmico ou setorial, nas dimensões política, administrativa e assistencial. Também se busca a segurança em suas diferentes áreas. Os riscos e perigos, sempre que pertinentes, são atualizados por meio do Mapa de Risco e gerenciados a partir dos resultados dos indicadores.

Esses indicadores são sistematicamente debatidos em um fórum multidisciplinar. Realizado periodicamente, o Fórum de Gerenciamento de Riscos tem como objetivo fazer com que os profissionais do Hospital compreendam as dinâmicas dos diferentes setores do Pequeno Príncipe, além de analisar criticamente e incentivar o gerenciamento dos riscos assistenciais e de processos nos locais onde atuam.

Ver menos