Como solicitar prontuário - Hospital Pequeno Principe

Como solicitar prontuário

Ter acesso garantido ao prontuário completo é um direito dos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, bem como de seus acompanhantes.

Confira as normas para a solicitação de cópia do documento:

  • A solicitação da cópia do prontuário deve ser feita ao Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) pelo próprio paciente ou por seu responsável legal.
  • No momento da solicitação, o paciente deverá apresentar um documento de identificação com foto e assinatura. Já o responsável precisará apresentar um documento de identificação com foto e um dos seguintes documentos do paciente: certidão de nascimento, RG ou termo de tutela/curatela.
  • O custo da fotocópia é de responsabilidade do solicitante.
  • A retirada da cópia do prontuário poderá ser feita somente pelo solicitante, mediante apresentação de um documento de identificação. A retirada por terceiros poderá ser feita apenas com a apresentação de um documento de identificação com foto dessa pessoa e de uma procuração específica para retirada de prontuário e documentação médica. Essa procuração precisa estar assinada pelo responsável legal pelo paciente, com firma reconhecida em cartório.

Importante: o prazo de entrega da cópia do prontuário é de 30 dias úteis, contados a partir da data da solicitação. Em alguns casos, o documento poderá ser liberado antes desse prazo. A equipe do SAME, então, entrará em contato por telefone para comunicar quando a cópia estiver disponível para retirada.

Atenção! Relatórios médicos deverão ser solicitados diretamente ao médico do paciente.

Mais informações

Telefone: (41) 3310-1150
Endereço: Av. Iguaçu, 1.503, Água Verde (nos fundos do estacionamento do Hospital)
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30

Ver menos