Gastronomia e solidariedade dão o tom à Noite dos Chefs

Notícias

Gastronomia e solidariedade dão o tom à Noite dos Chefs

O tradicional evento, suspenso nos últimos dois anos em decorrência da pandemia, reuniu cerca de 350 apoiadores no Buffet Nuvem de Coco
26/08/2022
gastronomia noite dos chefs
O menu da Noite dos Chefs foi assinado por respeitados nomes da gastronomia.

 

Após dois anos suspensa devido à pandemia do coronavírus, a Noite dos Chefs chegou à sua 14.ª edição marcada pela solidariedade e apoio à causa da saúde infantojuvenil. Com menu exclusivo e conceituados nomes da gastronomia, o evento reuniu cerca de 350 apoiadores no Buffet Nuvem de Coco nessa quinta-feira, dia 25. A renda da ação será integralmente revertida aos trabalhos de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe.

A diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, agradeceu imensamente a todos os patrocinadores, apoiadores e participantes do evento. “Nem sempre podemos curar, mas sempre podemos cuidar. Cuidamos com o coração e com toda a excelência técnica. Se estamos resistindo, evoluindo, sendo reconhecidos e ousando fazer uma ampliação, é porque contamos com a confiança e apoio de cada um. Juntos vamos fazer cada vez mais e melhor”, enfatizou.

O momento foi também de compartilhamento de conquistas dos últimos dois anos, como o ranking da revista norte-americana Newsweek entre os melhores hospitais pediátricos do mundo e o recebimento do prêmio Global Climate Award 2021 como uma das instituições de saúde com melhores ações climáticas do planeta.

O espaço possibilitou a exposição dos sonhos para o futuro, com a exibição da maquete do Pequeno Príncipe Norte e a informação de que a licença de implantação da nova sede foi liberada. “Esse momento é de agradecer imensamente cada um de vocês, porque juntos fazemos um trabalho grandioso e queremos fazer cada vez mais”, destacou o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

noite dos chefs
O evento reuniu cerca de 350 apoiadores do maior hospital exclusivamente pediátrico do país.

Gastronomia em destaque

O menu da Noite dos Chefs foi assinado por respeitados nomes da gastronomia e contou com a coordenação da cozinha do próprio Buffet Nuvem de Coco, também responsável por um dos pratos principais. “Ficamos felizes em ser anfitriões dessa noite tão especial. É a primeira vez em nossa história que abrimos para outros chefs cozinharem na nossa cozinha, e a experiência é ainda mais especial pois é uma parceria em prol da saúde infantojuvenil”, frisou um dos responsáveis pelo espaço, Henrique Hezel.

noite dos chefs
Os chefs são as estrelas da noite, com pratos exclusivos para o evento.

Com participação assídua, o chef Ivan Lopes, do Restaurante Coin, ficou encarregado de uma das entradas e ressaltou o quanto é importante fazer parte da Noite dos Chefs em mais um ano. “Acredito que essa seja a 12.ª edição que participo e é sempre um prazer muito grande estar ao lado de tantos chefs por uma instituição tão séria como o Hospital. Após dois anos de pandemia, é muito feliz ver o setor de eventos e gastronomia retomar com tamanha adesão do público”, disse.

Para o chef Rui Morschel, participante do MasterChef 2018, esse foi o primeiro evento tão grande de que participou, tanto de tamanho de produção quanto de propósito. Ele foi responsável por uma das entradas do menu. A chef Vânia Krekniski, do Restaurante Limoeiro, que produziu um dos pratos principais, pontuou o quanto é apaixonada por eventos beneficentes. “O meu legado é trabalhar para as outras pessoas e fazer o bem ao próximo, por isso não hesitei em aceitar o convite para fazer parte desse time”, declarou.

Para fechar o menu especial, a sobremesa do chef Igor Marquesini, do Restaurante Igor, também fez sucesso entre os participantes. “É uma grande alegria fazer parte dessa noite tão especial. Sempre ouvi falar muito do Pequeno Príncipe, e é um prazer apoiar essa instituição que trabalha com um propósito tão bonito.”

histórias
Paula Fuentes e Daniel Fagundes emocionaram o público com a história de duas filhas, que são pacientes do Hospital.

Histórias transformadas

A emoção tomou conta do espaço com o depoimento de Paula Fuentes e Daniel Fagundes, pais de Isabela e Beatriz, duas irmãs diagnosticadas com cardiopatia congênita e foram salvas no Hospital Pequeno Príncipe. As meninas tiveram um pré-natal sem alterações, e os primeiros sinais da alteração cardíaca surgiram após alguns meses de vida.

Quando Beatriz demonstrou os primeiros sinais e também foi diagnosticada com a cardiopatia, a família perdeu o chão. “Estávamos passando pela mesma angústia vivida antes”, lembrou Paula. A Isabela ficou seis meses na UTI e, por um milagre, não precisou do transplante. Já a Beatriz, em um estado muito mais grave e 11 meses internada na UTI, precisou do transplante de coração.

O pai realçou a importância da doação de órgãos, que é um verdadeiro gesto de amor. “Hoje, depois de passarmos por tantos momentos difíceis, valorizamos ainda mais as coisas mais simples. Nossa história com o Pequeno Príncipe é de carinho e gratidão gigantescas. Se elas estão bem e em casa é graças a toda equipe do Hospital”, finalizou.

Parcerias imprescindíveis

A realização do evento que uniu gastronomia com a solidariedade foi possível por meio do patrocínio das empresas Bradesco, RAC Engenharia, Panvel Farmácias, AGL, WK Aços e Permution; e apoio do Sebrae, Agapanthus Floricultura, Rio Verde Supermercados, Black Totem e Veper Empresa de Segurança. Confira alguns depoimentos que representam a importância dessas parcerias:

“É fácil falar do Pequeno Príncipe, porque tem uma causa nobre. Já estive lá, utilizei os serviços e sei como é um trabalho pautado por muito cuidado e excelência. O banco tem seus princípios e tem que estar em sintonia com a sociedade. A nível local, sabemos que é uma instituição de respeito, de todo amor e carinho com seus pacientes. Muito bom continuar com vocês e, sempre que puder, vamos estar presentes.” – Divair Pedroso, gerente de relacionamento do Bradesco

“Gostamos muito de contribuir com o Hospital Pequeno Príncipe, pois tem uma missão fundamental na sociedade. Para todos que temos filhos, sabemos o papel representativo que tem essa instituição. É uma entidade que ajuda, na prática, a melhoria na qualidade de vida. Temos causas parecidas, e isso nos leva a estar muito perto. Juntos, queremos continuar a fazer o bem pelo próximo.” – Ricardo Cansian, diretor-presidente da RAC Engenharia

“Desde que a Panvel chegou em Curitiba, buscou entidades com o mesmo propósito e valores, e o Pequeno Príncipe não poderia ficar de fora, já que sua referência transcende o Paraná e abrange todo o Brasil. Então, fechamos a parceria Troco Amigo Panvel, que é uma doação fácil por conta da imagem positiva que o Hospital tem junto à comunidade. Por ser parceira de longa data, não poderíamos ficar de fora da Noite dos Chefs. Esperamos que seja o primeiro de muitos eventos que vamos participar!” – Fares Azevedo Iasin, gerente regional Paraná da Panvel Farmácias 

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, InstagramTwitterLinkedInYouTube

+ Notícias

08/02/2023

Gravidez na adolescência: a prevenção começa com educação e diálogo

Um ambiente acolhedor e de confiança é fundamental para o desenvolvimento saudável de meninos e meninas  
07/02/2023

Nota de pesar pelo falecimento do pediatra Danilo Cerqueira Leite Junior

O médico, com mais de 50 de formação, atuou no Pequeno Príncipe e contribuiu com cuidados a milhares de crianças e adolescentes que passaram pelo Hospital nas últimas décadas
06/02/2023

ALTA COMPLEXIDADE | Serviço de Cirurgia Vascular

O Hospital Pequeno Príncipe tem equipe especializada no tratamento de doenças do sistema circulatório em crianças e adolescentes
03/02/2023

Gravidez na adolescência: quais são os riscos?

A gestação nessa fase, que compreende dos 10 aos 19 anos, gera uma série de consequências para a vida da mãe e do bebê
01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
Ver mais