Fórum sobre ensino e formação em saúde começa dia 8, em Curitiba - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Fórum sobre ensino e formação em saúde começa dia 8, em Curitiba

Evento é uma realização do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva e da Faculdades Pequeno Príncipe, e é voltado a professores e alunos de graduação e pós-graduação
06/05/2014

Cartaz VII ForumO VII Fórum Nacional de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem na Formação em Saúde, promovido pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (iNESCO) com a Faculdades Pequeno Príncipe (FPP), começa na próxima quinta-feira, dia 8, e vai até 10 de maio, no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.inesco.org.br, com desconto para associados iNESCO, integrantes do Complexo Pequeno Príncipe, líderes comunitários e integrantes do Faimer-BR, Grupo de Pesquisa Pensa e do Projeto do Pró-Ensino na Saúde.

O evento é voltado a professores e alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde, dirigentes de serviços e líderes comunitários. Dois assuntos, em especial, estarão em pauta: a carreira dos profissionais de saúde e as mudanças presentes nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de novos profissionais.

A programação contará com conferências, seminários, oficinas de trabalho, mostra de pesquisas e projetos, além de minicursos sobre as condições para a aprendizagem ativa, metodologias na relação ensino-serviço e os avanços e desafios para a inovação na formação acadêmica.

A participação da Faculdades Pequeno Príncipe no VII Fórum Nacional de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem na Formação em Saúde reforça um compromisso institucional. “Atuamos no processo de mudança na formação dos profissionais da área da saúde, tendo por foco o cuidado integral, solidário, ético e humano”, ressalta diretora-geral da FPP e coordenadora da Comissão Científica do Fórum, Patricia Rauli.

O VII Fórum tem o apoio das secretarias estaduais da Saúde (SESA) e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Fundação Araucária, Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e FEAES – Fundação Estadual de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba.

+ Notícias

26/04/2026

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe completa 20 anos

Com apoio de Pelé, iniciativa aposta na pesquisa científica como caminho para avançar no cuidado infantil
24/04/2026

Tirzepatida para crianças e adolescentes: quando é indicada?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a nova opção terapêutica, a partir dos 10 anos de idade, para casos de diabetes tipo 2
22/04/2026

Qual é a forma correta de iniciar a introdução alimentar?

Mais do que uma mudança na rotina, essa fase influencia a nutrição e como a criança se relaciona com a comida ao longo da vida
13/04/2026

Cuidados com o coto umbilical do bebê

Apesar de exigir atenção, a higienização é simples e faz parte da rotina nos primeiros dias do recém-nascido
07/04/2026

Dia Mundial da Saúde: Complexo Pequeno Príncipe reforça papel da ciência na saúde infantojuvenil

Com protagonismo do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, instituição integra ensino, assistência e mais de cem estudos para avançar na saúde de crianças e adolescentes
03/04/2026

Hospital Pequeno Príncipe se despede do médico Eurípides Ferreira

Pioneiro na oncologia pediátrica e no transplante de medula óssea, especialista dedicou mais de cinco décadas à instituição e é um dos grandes nomes de sua história
Ver mais