Fórum sobre ensino e formação em saúde começa dia 8, em Curitiba - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Faculdades

Fórum sobre ensino e formação em saúde começa dia 8, em Curitiba

Evento é uma realização do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva e da Faculdades Pequeno Príncipe, e é voltado a professores e alunos de graduação e pós-graduação

Cartaz VII ForumO VII Fórum Nacional de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem na Formação em Saúde, promovido pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (iNESCO) com a Faculdades Pequeno Príncipe (FPP), começa na próxima quinta-feira, dia 8, e vai até 10 de maio, no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.inesco.org.br, com desconto para associados iNESCO, integrantes do Complexo Pequeno Príncipe, líderes comunitários e integrantes do Faimer-BR, Grupo de Pesquisa Pensa e do Projeto do Pró-Ensino na Saúde.

O evento é voltado a professores e alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde, dirigentes de serviços e líderes comunitários. Dois assuntos, em especial, estarão em pauta: a carreira dos profissionais de saúde e as mudanças presentes nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de novos profissionais.

A programação contará com conferências, seminários, oficinas de trabalho, mostra de pesquisas e projetos, além de minicursos sobre as condições para a aprendizagem ativa, metodologias na relação ensino-serviço e os avanços e desafios para a inovação na formação acadêmica.

A participação da Faculdades Pequeno Príncipe no VII Fórum Nacional de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem na Formação em Saúde reforça um compromisso institucional. “Atuamos no processo de mudança na formação dos profissionais da área da saúde, tendo por foco o cuidado integral, solidário, ético e humano”, ressalta diretora-geral da FPP e coordenadora da Comissão Científica do Fórum, Patricia Rauli.

O VII Fórum tem o apoio das secretarias estaduais da Saúde (SESA) e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Fundação Araucária, Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e FEAES – Fundação Estadual de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba.

+ Notícias

Faça sua doação