Dia do Médico: um reconhecimento aos que dedicam a vida à medicina

Notícias

Um reconhecimento aos que dedicam a vida à medicina

Neste Dia do Médico, o Hospital Pequeno Príncipe parabeniza esses profissionais, que ajudaram e ajudam a escrever a história do maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil
18/10/2023
Dia do Médico
Neste Dia do Médico, a instituição honra o passado e celebra o presente daqueles que se dedicaram e dedicam no cuidado e amor à criança.

O Hospital Pequeno Príncipe é um centro de referência em todo o Brasil. E esse reconhecimento só é possível por conta da dedicação de milhares de pessoas que, ao longo de quase 104 anos, buscam sempre oferecer o melhor em benefício das crianças e dos adolescentes. Um exemplo de cuidado que ajuda a transformar a realidade da saúde é a atuação da equipe médica. A admiração e o reconhecimento por esses profissionais ultrapassaram os muros da instituição e foram destaques também em homenagens públicas em alusão ao Dia do Médico (18 de outubro).

Os médicos que atuam no Hospital Pequeno Príncipe dedicam a vida ao ofício de cuidar, tratar e, quando possível, curar. “Hoje celebramos o comprometimento que permeia cada geração de médicos no Pequeno Príncipe. Parabéns aos médicos – que, aliados aos demais profissionais, aprendem e multiplicam juntos a generosidade, a excelência, a humanidade, o profissionalismo, o conhecimento e o cuidado. Essa atuação proporciona avanços para a medicina e para toda a nossa sociedade”, pontua o diretor-técnico da instituição, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

Reconhecimento prestado de forma pública em alusão ao Dia do Médico

Na noite de segunda-feira, dia 16, uma singela homenagem foi realizada a alguns desses profissionais na Assembleia Legislativa do Paraná. O evento honrou a atuação de mais de 500 profissionais da medicina. A proposição foi do primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD); do coordenador da Frente Parlamentar da Medicina, deputado Ney Leprevost (União); e da deputada Flávia Francischini (União).

Entre os condecorados estavam 56 médicos do Hospital Pequeno Príncipe, sendo eles: Adilson Girotto Narciso de Oliveira,  Adriana Saito Jasper, Adriano Keijiro Maeda, Alexandre Novick Francisco, Alfredo Lorh Junior, Ana Carolina Pauleto, Anne Karoline Groth, Ana Laura Loyola Munhoz da Cunha, André Marcelo Okura, Antonio Carlos Moreira Amarante, Barbara D’Agnoluzzo Moreira, Carolina Rizzoni Silveira, Christina Feitosa Pelajo, Claudio Schultz, Cristiane Nogueira Binotto, Daniela Bianchi Garcia, Eliana Costa Pelisari, Evando José Aguila Gois, Fabio Lucio Stalhschmidt, Flávia Costa Prevedello, Flora Mitie Watanabe, Giana Silveira Giostri, Gisele Loth, Gustavo Klug Pimentel, Ian Selonke, João Carlos Gabers, Jocemara Gurmini, Jorge Alberto Ledesma, José Sampaio Neto, Khristiano Mendes Ribeiro, Lânia Fátima Romanzin Xavier, Lauro João Lobo Alcântara, Leila Derviche, Leila Grisa Telles, Leo Agostinho Solarewicz, Leon Grupenmacher, Luciane Cristine Oliveira Valdez, Luis Eduardo Munhoz da Rocha, Luiz Antonio Munhoz da Cunha, Mara Lucia Schmitz Ferreira Santos, Mariana Malucelli, Mario Cesar Vieira, Nara Beatriz Estorillio dos S. Vieira, Paulo Breno Noronha Liberalesso, Rosangela Fatima Interaminense Garbers, Rosangela Roginski Rea, Rodrigo Guimarães Pereira, Sandra Lange Zaponi Melek, Sérgio Bernardo Tenório, Silmara Aparecida Possas, Sylvio Gilberto Andrade Avilla, Tsukiyo Obu Kamoi, Victor Horácio de Souza Costa Júnior, Vinicius Nicolau Woitiwicz, Vitor Costa Palazzo e Wilmington Roque Torres Cosenza.

As homenagens se estenderam também na Câmara Municipal de Curitiba na noite de quarta-feira, dia 18.  A proposição foi do vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade). Entre os condecorados, estavam nove médicos do Hospital Pequeno Príncipe, sendo eles: Eduardo Maranhão Gubert, Eurípides Ferreira, Gabriela Caus Fernandes Luiz, Jocemara Gurmini, Lucimary de Castro Sylvestre, Luiz Müller Avila, Ovídio Lacerda Ferreira, Paulo Ramos David João e Sandra Lange Zaponi Melek.

Cuidado integral, medicina de ponta

Milhares de crianças e adolescentes já tiveram a vida transformada no Hospital Pequeno Príncipe, o maior exclusivamente pediátrico do Brasil e reconhecido como o melhor pediátrico da América Latina no ranking da revista norte-americana Newsweek. A instituição presta cerca de 250 mil atendimentos ambulatoriais por ano e é referência em procedimentos de média e alta complexidade. O Hospital tem 378 leitos, sendo 68 deles em UTIs, e realiza pelo menos 60% dos seus atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É um centro completo de diagnóstico e tratamento, e oferece 35 especialidades médicas, que contam com equipes multiprofissionais especializadas.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar (ODS 3).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

07/12/2023

Serviço de Hemodinâmica do Pequeno Príncipe completa 35 anos

Mais de 15 mil procedimentos já foram realizados desde a inauguração da especialidade
05/12/2023

Dia do Rei Pelé: audiência na Câmara Federal discute criação de data

 A proposta liderada pelo Pequeno Príncipe já foi aprovada na Câmara de Curitiba e na Assembleia do Estado
04/12/2023

Tetralogia de Fallot: saiba tudo sobre essa cardiopatia congênita

O Hospital Pequeno Príncipe, referência no atendimento em cardiologia pediátrica, atende frequentemente a esses casos
01/12/2023

Médicos ucranianos visitam Hospital Pequeno Príncipe

Os profissionais ficaram impressionados com a qualidade da assistência pediátrica e o cuidado com os pais
30/11/2023

Pequeno Príncipe reúne apoiadores em São Paulo e em Curitiba

Diretoria do Hospital compartilhou com os presentes os desafios da instituição neste ano e também os sonhos para o futuro
29/11/2023

Pequeno Príncipe aborda desafios na Câmara Municipal de Curitiba

A participação da instituição na sessão foi uma iniciativa do vereador Jornalista Márcio Barros (PSD)
Ver mais