Dia do Médico: um reconhecimento aos que dedicam a vida à medicina

Notícias

Um reconhecimento aos que dedicam a vida à medicina

Neste Dia do Médico, o Hospital Pequeno Príncipe parabeniza esses profissionais, que ajudaram e ajudam a escrever a história do maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil
18/10/2023
Dia do Médico
Neste Dia do Médico, a instituição honra o passado e celebra o presente daqueles que se dedicaram e dedicam no cuidado e amor à criança.

O Hospital Pequeno Príncipe é um centro de referência em todo o Brasil. E esse reconhecimento só é possível por conta da dedicação de milhares de pessoas que, ao longo de quase 104 anos, buscam sempre oferecer o melhor em benefício das crianças e dos adolescentes. Um exemplo de cuidado que ajuda a transformar a realidade da saúde é a atuação da equipe médica. A admiração e o reconhecimento por esses profissionais ultrapassaram os muros da instituição e foram destaques também em homenagens públicas em alusão ao Dia do Médico (18 de outubro).

Os médicos que atuam no Hospital Pequeno Príncipe dedicam a vida ao ofício de cuidar, tratar e, quando possível, curar. “Hoje celebramos o comprometimento que permeia cada geração de médicos no Pequeno Príncipe. Parabéns aos médicos – que, aliados aos demais profissionais, aprendem e multiplicam juntos a generosidade, a excelência, a humanidade, o profissionalismo, o conhecimento e o cuidado. Essa atuação proporciona avanços para a medicina e para toda a nossa sociedade”, pontua o diretor-técnico da instituição, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

Reconhecimento prestado de forma pública em alusão ao Dia do Médico

Na noite de segunda-feira, dia 16, uma singela homenagem foi realizada a alguns desses profissionais na Assembleia Legislativa do Paraná. O evento honrou a atuação de mais de 500 profissionais da medicina. A proposição foi do primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD); do coordenador da Frente Parlamentar da Medicina, deputado Ney Leprevost (União); e da deputada Flávia Francischini (União).

Entre os condecorados estavam 56 médicos do Hospital Pequeno Príncipe, sendo eles: Adilson Girotto Narciso de Oliveira,  Adriana Saito Jasper, Adriano Keijiro Maeda, Alexandre Novick Francisco, Alfredo Lorh Junior, Ana Carolina Pauleto, Anne Karoline Groth, Ana Laura Loyola Munhoz da Cunha, André Marcelo Okura, Antonio Carlos Moreira Amarante, Barbara D’Agnoluzzo Moreira, Carolina Rizzoni Silveira, Christina Feitosa Pelajo, Claudio Schultz, Cristiane Nogueira Binotto, Daniela Bianchi Garcia, Eliana Costa Pelisari, Evando José Aguila Gois, Fabio Lucio Stalhschmidt, Flávia Costa Prevedello, Flora Mitie Watanabe, Giana Silveira Giostri, Gisele Loth, Gustavo Klug Pimentel, Ian Selonke, João Carlos Gabers, Jocemara Gurmini, Jorge Alberto Ledesma, José Sampaio Neto, Khristiano Mendes Ribeiro, Lânia Fátima Romanzin Xavier, Lauro João Lobo Alcântara, Leila Derviche, Leila Grisa Telles, Leo Agostinho Solarewicz, Leon Grupenmacher, Luciane Cristine Oliveira Valdez, Luis Eduardo Munhoz da Rocha, Luiz Antonio Munhoz da Cunha, Mara Lucia Schmitz Ferreira Santos, Mariana Malucelli, Mario Cesar Vieira, Nara Beatriz Estorillio dos S. Vieira, Paulo Breno Noronha Liberalesso, Rosangela Fatima Interaminense Garbers, Rosangela Roginski Rea, Rodrigo Guimarães Pereira, Sandra Lange Zaponi Melek, Sérgio Bernardo Tenório, Silmara Aparecida Possas, Sylvio Gilberto Andrade Avilla, Tsukiyo Obu Kamoi, Victor Horácio de Souza Costa Júnior, Vinicius Nicolau Woitiwicz, Vitor Costa Palazzo e Wilmington Roque Torres Cosenza.

As homenagens se estenderam também na Câmara Municipal de Curitiba na noite de quarta-feira, dia 18.  A proposição foi do vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade). Entre os condecorados, estavam nove médicos do Hospital Pequeno Príncipe, sendo eles: Eduardo Maranhão Gubert, Eurípides Ferreira, Gabriela Caus Fernandes Luiz, Jocemara Gurmini, Lucimary de Castro Sylvestre, Luiz Müller Avila, Ovídio Lacerda Ferreira, Paulo Ramos David João e Sandra Lange Zaponi Melek.

Cuidado integral, medicina de ponta

Milhares de crianças e adolescentes já tiveram a vida transformada no Hospital Pequeno Príncipe, o maior exclusivamente pediátrico do Brasil e reconhecido como o melhor pediátrico da América Latina no ranking da revista norte-americana Newsweek. A instituição presta cerca de 250 mil atendimentos ambulatoriais por ano e é referência em procedimentos de média e alta complexidade. O Hospital tem 378 leitos, sendo 68 deles em UTIs, e realiza pelo menos 60% dos seus atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É um centro completo de diagnóstico e tratamento, e oferece 35 especialidades médicas, que contam com equipes multiprofissionais especializadas.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar (ODS 3).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais