Complexo, Hospital

Você já sorriu hoje?

Além de fazer bem para o emocional, o riso influencia na melhora clínica de pacientes internados

O famoso ditado “rir é o melhor remédio” é uma verdade no Hospital Pequeno Príncipe. Além da excelência técnico-científica, que garante o melhor tratamento, a instituição promove a humanização em todas as dimensões do atendimento. Por meio de setores como o Voluntariado e Educação e Cultura, os pacientes e seus acompanhantes são convidados a participar de experiências únicas, muitas delas, garantem sorrisos e diversão.

Neste Dia Internacional do Riso, 18 de janeiro, o Pequeno Príncipe reforça o hábito, que além de fazer bem para o emocional, influencia na melhora clínica. “Algumas doenças demandam muita rotina e podem causar quadros sérios de depressão. Nesses casos, atividades diferentes e lúdicas ajudam na recuperação. A alegria e o bom humor liberam substâncias que quimicamente fazem bem para a saúde. Elas melhoram o sono e alimentação”, declarou o médico do Hospital e vice-diretor clínico, Victor Horácio de Souza Costa Júnior.

Para a psicóloga e coordenadora do Setor de Voluntariado da instituição, Rita Lous, o riso ameniza o impacto da internação. “Dentro de um Hospital têm coisas que devem ser feitas em prol da saúde de uma criança, seja um procedimento ou uma medicação. Coisas mais leves, que trazem a essência da infância, como o brincar, fazem com que esse período difícil que é o tratamento seja encarado de uma forma melhor”, apontou.

+ Notícias

Faça sua doação