Rotary reforça parceria com o Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Rotary reforça parceria com o Pequeno Príncipe

Hospital ganhou placa de reconhecimento público e deve receber doação de craniótomo
14/08/2014

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu na noite desta quarta-feira, dia 13, da diretoria do Rotary Club Curitiba Centro, uma placa de reconhecimento público por sua atuação em favor da primeira infância. Em jantar no qual Romauro Santos assumiu o cargo de presidente da unidade rotária, que já é parceira do HPP, foi encaminhado projeto que deve resultar na doação de um craniótomo para a instituição.

O distrito Centro do Rotary elegeu a primeira infância como vocação e escolheu o Pequeno Príncipe para ser a instituição beneficiada por suas ações. O Hospital atende de forma integral doenças de média e alta complexidade, que necessitam de equipe altamente qualificada, equipamentos e insumos com alto custo. O craniótomo e um equipamento usado em neurocirurgias, para perfuração e abertura do crânio.

A governadora do Rotary International, Maria de Lourdes Caramori Caldas, explicou que o projeto de doação passará por avaliação e serão buscados recursos no Brasil e no exterior para sua aquisição. O cônsul e representante do colegiado de governadores do Rotary, Sergio Levy, disse que o objetivo do Rotary é servir a humanidade. “Queremos construir uma sociedade ética, e isso começa com a criança.”

Durante o discurso de posse, Romauro Santos elogiou o Pequeno Príncipe, “que muito se dedicou aos nossos filhos”, afirmou, antes de declarar o início de uma nova parceria com o Hospital. Um vídeo de apresentação do Pequeno Príncipe, com histórias reais de pacientes atendidos pela instituição, foi apresentado no local.

A diretora de enfermagem do Pequeno Príncipe, Irmã Aguilda Gomes de Abreu, representou o Hospital no evento e agradeceu pela parceria. Também estiveram no jantar o neurocirurgião Adriano Keijiro Maeda e a Irmã Lourdes Nogueira, da enfermagem cirúrgica.

Como instituição filantrópica, o Pequeno Príncipe conta com a ajuda de parceiros para garantir saúde de qualidade a milhares de meninos e meninas de todo o Brasil. Por ano, realiza cerca de 342 mil atendimentos ambulatoriais, 24 mil internações e 19 mil cirurgias. Aproximadamente 70% da sua capacidade de atendimento é destinada a pacientes do SUS.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais