escovodromo (122)

Complexo, Hospital

Pequeno Príncipe alerta pais e crianças sobre a higiene bucal

Com as orientações transmitidas ainda na infância, problemas futuros podem ser evitados

escovodromo (177)De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de traçar um perfil da saúde bucal dos brasileiros, 90% dos adolescentes (de 15 a 19 anos) já apresentaram ao menos um dente com experiência de cárie. O alto índice é um alerta para a necessidade de conscientização dos pais e das crianças sobre a correta higienização da boca. Pensando nisso, o Hospital Pequeno Príncipe desenvolveu atividades de orientação para pacientes, pais e alunos da creche da instituição na tarde dessa quinta-feira, dia 19.

Com desenhos para colorir, animações, moldes dentários e escovação de dentes, os meninos e as meninas puderam entender na prática o quão importante é manter a boca saudável. Além disso, uma música composta pelo dentista Edino Beltrami, de 85 anos – três deles dedicados ao voluntariado no Hospital –, animou os pequenos ao citar passos para escovar bem os dentes. A letra faz um alerta para o uso de fio dental e higiene da língua. “Nós queremos educar as crianças para que elas cresçam com dentes saudáveis e não enfrentem problemas futuros, e a música ajuda nisso”, declarou Beltrami.

Odontologia no Pequeno Príncipe
O Serviço de Odontologia do Hospital Pequeno Príncipe é complementar para crianças que fazem acompanhamento ou que estão internadas na instituição. Conta com dentistas contratados e voluntários. É um dos benefícios oferecidos pelo programa Família Participante, viabilizado por arrecadações feitas pelo Hospital por meio de renúncia fiscal.

+ Notícias

Faça sua doação