Pacientes do Pequeno Príncipe têm tarde inesquecível no Autódromo Internacional de Pinhais - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pacientes do Pequeno Príncipe têm tarde inesquecível no Autódromo Internacional de Pinhais

As crianças conheceram o piloto Eduardo Rocha e sentiram a emoção de estar num box de corrida e assistir a um treino de Stock Car
20/10/2014

IMG_2611“Chegamos! Chegamos!” Com esse coro alegre e contagiante, quatro pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, acompanhados dos pais, desembarcaram no Autódromo Internacional de Pinhais, no último sábado, dia 18. As crianças foram recebidas pelo piloto Eduardo Rocha, da equipe Full Time, patrocinado pela Localfrio, conheceram o box e até puderam sentir-se um pouco pilotos ao entrarem num carro de corrida.

A visita ao autódromo durou aproximadamente duas horas, tempo suficiente para deixar marcas inesquecíveis às crianças e familiares. “É um momento que o meu filho vai guardar para a vida toda”, afirmou Juarez Vecina, pai de Alexandre Marafigo Vecina, de 4 anos.

“O Kauã adorou! Foi uma tarde muito interessante, de curiosidade, conhecimento. Esse será o assunto nas conversas dele por muitos e muitos dias”, destacou Teresinha Soares de Jesus, mãe de Kauã Walter de Jesus de Souza, de 6 anos.

IMG_2623Para o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, que esteve ao lado dos pacientes, esse passeio representou diversão, entretenimento e empatia com o mundo do automobilismo. Já para a equipe que os recebeu, o momento foi uma oportunidade de demonstrar responsabilidade social e solidariedade com a saúde e o bem-estar das crianças. “É uma troca em que a empatia por fazer o bem prevalece”, comentou Carneiro.

“Ter proporcionado uma nova experiência para esses pequenos guerreiro foi muito emocionante. É mágico conviver com crianças tão especiais que tudo pode virar uma fantasia. Isso me trouxe uma motivação extra não só para dentro da pista, mas também para minha vida. Obrigado Hospital Pequeno Príncipe por me proporcionar esse momento maravilhoso”, afirmou o piloto Eduardo Rocha após o encontro com os pacientes.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais