Cinema_Pequeno_Príncipe_2015_08_25 (10)

Hospital

Pacientes do Pequeno Príncipe assistem no cinema à animação inspirada no livro que dá nome à instituição

Promovida pela Espaço/Z, a ação levou crianças e acompanhantes para conferir a obra nos cinemas

Na tarde desta terça-feira, dia 25, cerca de 20 pacientes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe foram convidados para assistir a uma sessão da animação O Pequeno Príncipe, da Paris Filmes. Oferecida pela Espaço/Z, a ida ao cinema foi promovida em parceria com a Paris Filmes e a UCI Cinemas.

O paciente Gustavo Kuster Menhegetti, 12 anos, aproveitou o filme em companhia da mãe e da irmã Giuliana, 8. A lição moral da produção foi o que mais impactou o garoto. “O que eu mais gostei do filme foi a mensagem que ele deixa, para a gente nunca deixar de ser criança”, disse Gustavo. A menina também se identificou com o enredo. “A história foi muito emocionante”, completou Giuliana.

De acordo com a psicóloga do Setor de Voluntariado do Hospital, Patrícia Bertolini, a ação é recorrente. A coordenadora falou sobre a importância da atividade. “Isso dá força para que as crianças possam enfrentar os desafios do tratamento”, explicou Patrícia.

Segundo a agência, “a intenção da ação foi tirar as crianças e seus familiares da rotina do Hospital e suas preocupações e oferecer um dia diferente e divertido, o que faz um paralelo com o filme que tem uma mensagem sobre a importância da infância e te manter isso vivo na vida adulta”. A sessão foi completa e contou com pipoca para todas as crianças e familiares.

O filme reafirma os valores de amor, solidariedade e amizade compartilhados pelo Hospital Pequeno Príncipe e presentes na obra que completou 70 anos em 2014. Do diretor Mark Osborne, o desenho é a primeira adaptação da obra de Antoine de Saint-Exupéry. A história é contada sob a visão de uma Pequena Garota, que aprende sobre as relações humanas e a visão do coração.

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação