Cinema_Pequeno_Príncipe_2015_08_25 (10)

Hospital

Pacientes do Pequeno Príncipe assistem no cinema à animação inspirada no livro que dá nome à instituição

Promovida pela Espaço/Z, a ação levou crianças e acompanhantes para conferir a obra nos cinemas

Na tarde desta terça-feira, dia 25, cerca de 20 pacientes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe foram convidados para assistir a uma sessão da animação O Pequeno Príncipe, da Paris Filmes. Oferecida pela Espaço/Z, a ida ao cinema foi promovida em parceria com a Paris Filmes e a UCI Cinemas.

O paciente Gustavo Kuster Menhegetti, 12 anos, aproveitou o filme em companhia da mãe e da irmã Giuliana, 8. A lição moral da produção foi o que mais impactou o garoto. “O que eu mais gostei do filme foi a mensagem que ele deixa, para a gente nunca deixar de ser criança”, disse Gustavo. A menina também se identificou com o enredo. “A história foi muito emocionante”, completou Giuliana.

De acordo com a psicóloga do Setor de Voluntariado do Hospital, Patrícia Bertolini, a ação é recorrente. A coordenadora falou sobre a importância da atividade. “Isso dá força para que as crianças possam enfrentar os desafios do tratamento”, explicou Patrícia.

Segundo a agência, “a intenção da ação foi tirar as crianças e seus familiares da rotina do Hospital e suas preocupações e oferecer um dia diferente e divertido, o que faz um paralelo com o filme que tem uma mensagem sobre a importância da infância e te manter isso vivo na vida adulta”. A sessão foi completa e contou com pipoca para todas as crianças e familiares.

O filme reafirma os valores de amor, solidariedade e amizade compartilhados pelo Hospital Pequeno Príncipe e presentes na obra que completou 70 anos em 2014. Do diretor Mark Osborne, o desenho é a primeira adaptação da obra de Antoine de Saint-Exupéry. A história é contada sob a visão de uma Pequena Garota, que aprende sobre as relações humanas e a visão do coração.

+ Notícias

Faça sua doação