Complexo, Doe, Gols Pela Vida, Hospital

Oficina inspirada na peça “Tino Felino – Que Bicho é Esse? II” traz a magia do teatro e da contação de histórias aos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe

O projeto também tem o objetivo de mostrar, de forma lúdica, como as pessoas organizam a sua rotina e o que pode ser melhorado no dia a dia

O personagem Tino Felino promove interatividade e muitas surpresas aos pacientes que participam das oficinas no Setor de Educação e Cultura (Educ) do Hospital Pequeno Príncipe.

Os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, seus familiares e responsáveis estão convivendo com um personagem muito especial. Tino, um filhote de gato bastante animado e questionador, traz interatividade, a magia do teatro e da contação de histórias nas oficinas realizadas no Setor de Educação e Cultura (Educ) da instituição.

As atividades baseadas na peça “Tino Felino – Que Bicho é Esse? II”  mostram a rotina do gato que vive na Vila Animália junto com os seus pais e outros animais. O espetáculo revela como ele despertou seu gosto pela leitura por meio das histórias contadas nas canções.

Repercussão

Tino e sua mãe conseguiram muitos sorrisos das crianças em tratamento no Pequeno Príncipe, que esperavam ansiosas pela apresentação. Laura Tibaldi tem 5 anos e estava empolgadíssima assistindo e interagindo com os atores. “As crianças ficam muito entediadas no hospital. A peça traz mais ânimo e ajuda na recuperação. A Laura não quer mais sair do Pequeno Príncipe”, conta a mãe, Lilian Tibaldi.

Além de trazer alegria ao público, o papel do projeto é mostrar de forma lúdica como as pessoas têm vivido, como organizam a sua vida e o que pode ser melhorado. “Fico muito feliz de trazer para o hospital essa conversa”, afirma o autor e compositor Claudio Teixeira.

O ator Junior Obata é quem dá vida ao personagem Tino e para ele é muito gratificante trazer alegria aos pacientes “ As crianças esquecem a rotina. Se divertem, brincam e saem com a sensação de alegria. É um encontro da criança com o universo do faz de conta”, reitera.

O projeto envolve música, contação de histórias e teatro.

Sobre o projeto

O Projeto “Tino Felino – Que Bicho é Esse? II” é um projeto viabilizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, realizado pelo Ministério da Cultura, e que tem o Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada. As atividades do projeto contam ainda com a apresentação do espetáculo em três municípios paranaenses (Pinhais, São José dos Pinhais e Araucária). Além disso, também estão previstos 3 pocket shows com data a ser definida.

+ Notícias

Faça sua doação