DSC_0020

Grupo CelloFollia se apresenta no Pequeno Príncipe

O quarteto de violoncelistas apostou em um repertório familiar às crianças e optou por tocar músicas de desenhos animados

Um instrumento versátil, capaz de expressar seu som em diferentes estilos musicais. Esse é o violoncelo, apresentado aos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe na tarde desta sexta-feira, dia 27. A missão de promover o encontro ficou com o grupo CelloFollia, formado por quatro violoncelistas: Estela de Castro, Joaquin Rebollo, Faisal Hussein e Shante Cabral.

O evento marca a segunda apresentação do projeto “Encontros Musicais”, que, por meio de pocket shows, promove o acesso à música instrumental. Desta vez, o repertório foi composto por músicas familiares às crianças, como temas das animações Toy Story, Simpsons e Super Homem. Os músicos entraram na brincadeira e vestiram-se a caráter, Rebollo estava com uma camisa xadrez,  lembrando o personagem Woody, e Cabral usava uma camiseta do Super Homem.

Durante o encontro, as crianças mostraram-se empolgadas e bateram palmas no ritmo dos instrumentos. Mas, não foram apenas os pequenos que se divertiram, é o que garante Rebollo. “Para nós é maravilhoso ver os meninos e meninas brincando, além de ser muito satisfatório. A iniciativa é fantástica porque nada melhor do que levar música a quem, temporariamente, não pode ir até ela. É exemplar”, relatou o músico.

O projeto “Encontros Musicais” permanece com apresentações mensais no Hospital Pequeno Príncipe até novembro. Para dezembro, está previsto um show de encerramento com os músicos Yamandu Costa e Hamilton de Holanda no Teatro Bom Jesus.

Patrocinadores

Viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, “Encontros Musicais” conta com o apoio dos seguintes patrocinadores: Vale Fértil, Propex do Brasil, Metisa Metalúrgica Timboense, Veper Serviços Especializados, Veper Serviços de Vigilância, Gemü, Vianmaq Máquinas, Sisteplan Softwares e Equipamentos, Durlicouros e Mili.

A cantora lírica Carmen Monarcha, que visitou o Hospital pela manhã, decidiu permanecer na instituição para prestigiar o quarteto. Em conversa com os músicos, ela disse que achou a apresentação incrível.

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação