Grupo CelloFollia se apresenta no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Grupo CelloFollia se apresenta no Pequeno Príncipe

    O quarteto de violoncelistas apostou em um repertório familiar às crianças e optou por tocar músicas de desenhos animados
    27/03/2015

    Um instrumento versátil, capaz de expressar seu som em diferentes estilos musicais. Esse é o violoncelo, apresentado aos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe na tarde desta sexta-feira, dia 27. A missão de promover o encontro ficou com o grupo CelloFollia, formado por quatro violoncelistas: Estela de Castro, Joaquin Rebollo, Faisal Hussein e Shante Cabral.

    O evento marca a segunda apresentação do projeto “Encontros Musicais”, que, por meio de pocket shows, promove o acesso à música instrumental. Desta vez, o repertório foi composto por músicas familiares às crianças, como temas das animações Toy Story, Simpsons e Super Homem. Os músicos entraram na brincadeira e vestiram-se a caráter, Rebollo estava com uma camisa xadrez,  lembrando o personagem Woody, e Cabral usava uma camiseta do Super Homem.

    Durante o encontro, as crianças mostraram-se empolgadas e bateram palmas no ritmo dos instrumentos. Mas, não foram apenas os pequenos que se divertiram, é o que garante Rebollo. “Para nós é maravilhoso ver os meninos e meninas brincando, além de ser muito satisfatório. A iniciativa é fantástica porque nada melhor do que levar música a quem, temporariamente, não pode ir até ela. É exemplar”, relatou o músico.

    O projeto “Encontros Musicais” permanece com apresentações mensais no Hospital Pequeno Príncipe até novembro. Para dezembro, está previsto um show de encerramento com os músicos Yamandu Costa e Hamilton de Holanda no Teatro Bom Jesus.

    Patrocinadores
    Viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, “Encontros Musicais” conta com o apoio dos seguintes patrocinadores: Vale Fértil, Propex do Brasil, Metisa Metalúrgica Timboense, Veper Serviços Especializados, Veper Serviços de Vigilância, Gemü, Vianmaq Máquinas, Sisteplan Softwares e Equipamentos, Durlicouros e Mili.

    A cantora lírica Carmen Monarcha, que visitou o Hospital pela manhã, decidiu permanecer na instituição para prestigiar o quarteto. Em conversa com os músicos, ela disse que achou a apresentação incrível.

    + Notícias

    26/04/2024

    18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

    Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
    22/04/2024

    Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

    Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
    18/04/2024

    Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

    O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
    16/04/2024

    COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

    Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
    11/04/2024

    Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

    Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
    08/04/2024

    Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

    Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
    Ver mais