Complexo, Hospital

Exemplo de superação, ex-paciente retorna ao Pequeno Príncipe com exposição

A mostra “Os Passos da Vida”, de William Sene, permanecerá aberta na instituição até o dia 5 de fevereiro

William Sene, que fez tratamento no Serviço da Oncologia e Hematologia do Pequeno Príncipe em 2012, orgulhoso pela exposição.

O ex-paciente William Sene, hoje com 19 anos, apresenta  pela segunda vez a sua arte para os pacientes, familiares e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe. A exposição “Os Passos da Vida”, que teve início  nesta terça-feira, dia 16, permanecerá aberta no térreo do Pequeno Príncipe (em frente ao Lactário) até o dia 5 de fevereiro.

Os artistas William Sene e Taynara Miranda, na abertura da exposição.

William já havia feito uma mostra em 2015, quando começou a se especializar no Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro. Desta vez, os retratos contaram com um toque especial da colega de classe do jovem, Taynara Miranda. Coloridos e com traços precisos, as obras têm o objetivo de retratar uma nova fase da vida do artista.

“Na primeira exposição eu usava mais o preto e branco. Acho que estava achando minha linha de trabalho. Hoje tem cor! E são essas cores que quero trazer para cá para ajudar as crianças, que assim como eu já passei, atravessam períodos escuros. Mas a cor deve permanecer. Esse é o objetivo dessa exposição”, contou William, que fez tratamento no Serviço da Oncologia e Hematologia do Pequeno Príncipe em 2012.

Alegrando o ambiente do Hospital, os retratos chamaram atenção das pessoas e o ex-paciente recebeu o carinho de quem passa por ali. “Temos a certeza de que a cultura é motivadora e energiza os meninos e meninas. Não temos um paciente e sim uma pessoa. Por isso, o Pequeno Príncipe promove ações culturais e sociais no período do tratamento, para que assim como aconteceu com o William, elas possam ser estimuladas à saúde e a vida fora do ambiente hospitalar”, ressaltou o coordenador do Setor de Educação e Cultura do Pequeno Príncipe, Cláudio Teixeira.

+ Notícias

Faça sua doação