Complexo, Hospital

Complexo Pequeno Príncipe é pauta de palestra acadêmica na UFPR

Diretor corporativo da instituição apresentou aos estudantes os desafios do terceiro setor

img_7004
Foto: Rubia Romão

A cultura organizacional do Complexo Pequeno Príncipe foi pauta da última noite da V Semana Acadêmica de Administração da Universidade Federal do Paraná, realizada nesta sexta-feira, dia 21. No encontro, o conhecimento acumulado na centenária história da instituição contribuiu para a compreensão dos desafios do terceiro setor, que vem se mostrando representativo e motivo de muita discussão.

Ministrada por José Alvaro Carneiro, a palestra “História, Governança e Gestão” salientou a importância da captação de recursos para a sobrevivência das instituições filantrópicas. Além disso, o diretor corporativo do Hospital apresentou componentes necessários para uma gestão eficiente: “no mundo da saúde os desafios são imensos, e para isso, os investimentos precisam ser assertivos”.

Referência nacional em assistência em saúde, o Pequeno Príncipe também é reconhecido por sua identidade institucional. Para os universitários, o tema é essencial. “O importante é entender a profissionalização das ONG’S e conhecer os casos de sucessos nesse meio”,  contou a acadêmica Ingrid Goulart, do 8º período de administração.

Programa Jovens Talentos

Uma das formas de captação de recursos para o Complexo Pequeno Príncipe é por meio do programa Jovens Talentos. Criado em 2009, é considerado o maior estágio do 3º setor do Brasil e tem como objetivo propiciar o contato direto dos universitários com empresários de diversos segmentos do mercado, desenvolver suas habilidades de comunicação, a atuação em equipe e, ainda por cima, fazer a diferença na causa da saúde infantojuvenil.

Na sua 13.ª edição em Curitiba, o programa também ocorre pela segunda vez em São Paulo. Podem participar do processo seletivo jovens de 17 a 24 anos, das áreas de Comunicação e Marketing (Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, entre outros), Economia, Administração e Engenharia de Produção.

 As inscrições abrem nesta segunda-feira, dia 24, e se estendem até o dia 27 de novembro.

  • Foto: Rubia Romão

+ Notícias

Faça sua doação