Complexo, Hospital

Atividade em alusão ao Dia das Mães promove integração e troca de experiências no Hospital Pequeno Príncipe

Para marcar a data, os pacientes confeccionaram um vaso e flores, com materiais especiais, com o apoio das homenageadas

Uma atividade especial para o Dia das Mães tomou conta da brinquedoteca do Hospital Pequeno Príncipe.

Com a proximidade do Dia das Mães, celebrado neste domingo, 13 de maio, o Hospital Pequeno Príncipe realizou uma atividade especial para comemorar a data. A oficina promoveu integração, estimulou a criatividade e o fortalecimento de laços entre os participantes.

A coordenadora do Setor de Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe, Rita Lous, lembra que a atividade trouxe um pouco do ambiente de casa para os participantes, reforçando a valorização da família, do estar e do morar junto. “Se torna um momento de compartilhar ainda mais carinho, amor e também de comemorar juntos”, declarou.

Durante a oficina, mães e filhos produziram um pequeno vaso feito com palitos de sorvete e flores confeccionadas em EVA (espuma vinílica acetinada), além de utilizarem  toda a sua criatividade na decoração. “É um trabalho muito bacana e está sendo um momento único entre eu e minha filha. Eu estou bem surpresa com as atividades que o hospital realiza”, afirmou Luana Cristina de Brito, mãe da paciente Mariana Vitoria Brito Pereira.

“A gente viu uma necessidade de realizar uma atividade diferenciada com as crianças, tendo em vista que muitas delas vão passar essa data aqui no hospital”, contou uma das idealizadoras da ação e estagiária do Setor de Voluntariado da instituição, Paloma Kulik.

Os voluntários do Pequeno Príncipe também estiveram presentes na oficina e ajudaram as famílias durante todo o processo de produção. “Estou há um ano no voluntariado e tem sido uma experiência muito boa. Eu vejo que essas atividades têm um poder muito forte no tratamento das crianças e também para aproximar ainda mais os filhos dos pais”, finalizou Eloisa Gabriela Linke, que atua como voluntária na instituição.

 

+ Notícias

Mitos e verdades: gripe

A vacina gratuita está disponível nas Unidades Básicas de Saúde até o dia 1.º de junho. Crianças a partir de seis meses até cinco anos estão no grupo prioritário

Faça sua doação