Corpo de Bombeiros e Defesa Civil visitam Pequeno Príncipe

Notícias

Representantes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil visitam o Hospital

No encontro, a Brigada de Emergência do Pequeno Príncipe foi parabenizada pela agilidade no controle do incêndio que aconteceu em um dos ambulatórios da instituição
10/11/2023
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil
Representantes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil visitam o Hospital.

Na última terça-feira, dia 7, o Pequeno Príncipe recebeu a visita de representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. O encontro teve como objetivo conhecer a área afetada na última semana, após um incêndio ocorrido no Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea, além de propor um estudo conjunto para compartilhar a experiência e atuação do Pequeno Príncipe com as instituições que fazem parte do PAM Hospitais (Plano de Auxílio Mútuo dos Hospitais). A intenção é preparar um documento que possa ser compartilhado com outros hospitais para lidarem com imprevistos, como o que aconteceu na instituição.

A reunião, realizada com a diretoria do Hospital, contou com a participação do Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior; do coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, inspetor Nelson de Lima Ribeiro; do chefe da Divisão de Prevenção da Defesa Civil de Curitiba, Cristiano Ferreira Gozdecki; e do capitão Gleicon, do Corpo de Bombeiros. Durante o encontro, o comandante parabenizou a rápida atuação da Brigada de Emergência do Pequeno Príncipe e propôs uma capacitação e simulação conjunta com o Corpo de Bombeiros, bem como a disponibilização de uma equipe para fazer uma perícia no local destruído pelo incêndio.

Na oportunidade, o grupo teve acesso às obras de construção da rampa que fará a ligação de todos os seis andares do Pequeno Príncipe e que tem como principal função agilizar a evacuação do prédio numa possível situação de crise. Também puderam ver outras adequações já realizadas pela instituição com foco na gestão de riscos – uma prioridade para a direção do Hospital e que tem sido intensificada nos últimos oito anos. Os investimentos nessas melhorias giram em torno de R$ 11 milhões – recursos provenientes de arrecadação via renúncia fiscal – e demonstram a preocupação da instituição em garantir segurança por meio de avanços na parte estrutural e por meio de treinamentos e simulações.

Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil tiveram acesso às obras de construção da rampa que fará a ligação de todos os seis andares do Pequeno Príncipe.

Sobre o incidente no Pequeno Príncipe

No último dia 31 de outubro, o Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea foi afetado por uma explosão, seguida de incêndio.

O incidente ocorreu por volta das 7h30, quando havia dois colaboradores no local, da enfermagem e da manutenção, verificando o suposto vazamento na rede de oxigênio. A atuação da Brigada de Emergência do Hospital foi decisiva na explosão. A resposta rápida da equipe garantiu que as chamas não se espalhassem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou já não havia mais riscos. No momento do incidente, não existiam pacientes no ambulatório, pois a assistência inicia às 8h.

Um colaborador ficou ferido durante a explosão e continua internado em hospital de Curitiba para troca de curativos e acompanhamento hospitalar, sem previsão de alta.

O Pequeno Príncipe segue garantindo toda a assistência necessária para sua plena recuperação e oferecendo suporte à sua família.

  • Clique aqui e ajude na reconstrução e melhoria do espaço do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e TMO do Hospital Pequeno Príncipe.💙

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Paz, Justiça e Instituições Eficazes (ODS 16).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
10/06/2024

Semana da Coluna tem mutirão com cirurgias de alta complexidade

Oito crianças passarão por procedimentos no Hospital, que é referência nacional em ortopedia pediátrica
06/06/2024

16.ª Noite dos Chefs une gastronomia e solidariedade

O evento tradicional une gastronomia e solidariedade com o objetivo de arrecadar recursos
05/06/2024

Como trabalhar a educação ambiental desde a infância?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como falar a respeito da conservação do planeta com as crianças
Ver mais