Incêndio no Pequeno Príncipe: nota de esclarecimento

Notícias

Nota de esclarecimento sobre incêndio no Pequeno Príncipe

Apesar do incidente, os atendimentos estão sendo realizados normalmente com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais
31/10/2023
incêndio no Pequeno Príncipe
O incêndio no Pequeno Príncipe foi provocado pelo vazamento na rede de oxigênio. A explosão devastou as salas do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e TMO.

Uma explosão, seguida de um incêndio ocorreu no Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO) – onde são realizadas as consultas e sessões de quimioterapia – do Hospital Pequeno Príncipe nesta terça-feira, dia 31. Para manter o atendimento de pacientes atendidos nesse local, a instituição preparou um espaço alternativo no sexto andar, onde funciona o Setor de Educação e Cultura (Educ). Parte das consultas foram reagendadas e as quimioterapias mantidas.

As consultas de pacientes do Serviço de Ortopedia – que fica ao lado do espaço atingido – desta terça-feira, dia 31, e quarta-feira, dia 1, estão sendo reagendadas para o mais breve possível, assim como os exames de ecocardiograma, holter eletrofisiologia, eletroencefalograma, exames da pneumologia e raio-x. Os demais serviços e atendimentos de emergência não foram impactados.

O incidente ocorreu às 7h30, quando havia dois colaboradores, da enfermagem e da manutenção, verificando o suposto vazamento na rede de oxigênio. A atuação da Brigada de Emergência do Hospital foi novamente decisiva na explosão. A resposta rápida da equipe garantiu que as chamas não se espalhassem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou já não havia mais riscos. No momento do incidente, não havia pacientes no ambulatório, pois a assistência inicia às 8h.

Um colaborador, de 39 anos e que atua há três anos na instituição, sofreu queimaduras na parte inferior da perna direita durante o incidente e foi encaminhado para a emergência de um hospital de Curitiba, após receber os primeiros cuidados ainda no Primeiro Príncipe. Ele segue estável, mas sem previsão de alta. Outros sete profissionais, que atuavam em áreas próximas ao local atingido e que relataram desconforto respiratório, receberam atendimento e foram liberados – apenas um ainda segue em observação.

O Hospital Pequeno Príncipe se solidariza e presta todo o cuidado necessário ao colaborador ferido. Agradece todos os profissionais de diferentes setores que ajudaram neste momento e, especialmente, à Brigada de Emergência, que teve atuação ágil e eficaz na contenção do incêndio.

  • Clique aqui e ajude na reconstrução e melhoria do espaço do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e TMO do Hospital Pequeno Príncipe.💙

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

Colaboradores de diferentes setores prestaram ajuda, abraçaram a mobilização para limpar o espaço, orientar pais e responsáveis e buscar soluções para os atendimentos.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais