Incêndio no Pequeno Príncipe: nota de esclarecimento

Notícias

Nota de esclarecimento sobre incêndio no Pequeno Príncipe

Apesar do incidente, os atendimentos estão sendo realizados normalmente com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais
31/10/2023
incêndio no Pequeno Príncipe
O incêndio no Pequeno Príncipe foi provocado pelo vazamento na rede de oxigênio. A explosão devastou as salas do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e TMO.

Uma explosão, seguida de um incêndio ocorreu no Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO) – onde são realizadas as consultas e sessões de quimioterapia – do Hospital Pequeno Príncipe nesta terça-feira, dia 31. Para manter o atendimento de pacientes atendidos nesse local, a instituição preparou um espaço alternativo no sexto andar, onde funciona o Setor de Educação e Cultura (Educ). Parte das consultas foram reagendadas e as quimioterapias mantidas.

As consultas de pacientes do Serviço de Ortopedia – que fica ao lado do espaço atingido – desta terça-feira, dia 31, e quarta-feira, dia 1, estão sendo reagendadas para o mais breve possível, assim como os exames de ecocardiograma, holter eletrofisiologia, eletroencefalograma, exames da pneumologia e raio-x. Os demais serviços e atendimentos de emergência não foram impactados.

O incidente ocorreu às 7h30, quando havia dois colaboradores, da enfermagem e da manutenção, verificando o suposto vazamento na rede de oxigênio. A atuação da Brigada de Emergência do Hospital foi novamente decisiva na explosão. A resposta rápida da equipe garantiu que as chamas não se espalhassem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou já não havia mais riscos. No momento do incidente, não havia pacientes no ambulatório, pois a assistência inicia às 8h.

Um colaborador, de 39 anos e que atua há três anos na instituição, sofreu queimaduras na parte inferior da perna direita durante o incidente e foi encaminhado para a emergência de um hospital de Curitiba, após receber os primeiros cuidados ainda no Primeiro Príncipe. Ele segue estável, mas sem previsão de alta. Outros sete profissionais, que atuavam em áreas próximas ao local atingido e que relataram desconforto respiratório, receberam atendimento e foram liberados – apenas um ainda segue em observação.

O Hospital Pequeno Príncipe se solidariza e presta todo o cuidado necessário ao colaborador ferido. Agradece todos os profissionais de diferentes setores que ajudaram neste momento e, especialmente, à Brigada de Emergência, que teve atuação ágil e eficaz na contenção do incêndio.

  • Clique aqui e ajude na reconstrução e melhoria do espaço do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e TMO do Hospital Pequeno Príncipe.💙

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

Colaboradores de diferentes setores prestaram ajuda, abraçaram a mobilização para limpar o espaço, orientar pais e responsáveis e buscar soluções para os atendimentos.

+ Notícias

17/09/2024

Como a poluição do ar afeta a saúde das crianças?

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção sobre os impactos da exposição aos poluentes e os cuidados com o público infantojuvenil
12/09/2024

Impacto e Transformação: investimento social privado em foco

O evento, promovido pelo Hospital Pequeno Príncipe, contou com quatro painelistas que se basearam nos aspectos ambientais, sociais e de governança (ASGs)
11/09/2024

Febre oropouche em crianças: sinais, tratamento e como prevenir

Sintomas podem ser confundidos com os de outras doenças causadas por mosquitos, como a dengue e a chikungunya
10/09/2024

Depressão e ansiedade na infância e adolescência

Conheça os sinais de alerta, diagnóstico, tratamento e formas de prevenir os transtornos mentais mais comuns nessa fase
09/09/2024

Pesquisadores da Georgetown University visitam Pequeno Príncipe

A ação faz parte de um projeto conjunto desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa
05/09/2024

Como lidar com a chegada de um irmão?

Pais e cuidadores precisam ser empáticos com os sentimentos do filho mais velho e ajudar na adaptação às mudanças familiares
Ver mais