Ety Cristina Forte Carneiro é destaque no Prêmio Personalidades TOPVIEW 2023

Notícias

Ety Cristina Forte Carneiro é destaque no Prêmio Personalidades TOPVIEW 2023

A diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe venceu na categoria “personalidade do segmento de hospital privado do ano”
07/06/2023
Prêmio Personalidades TOPVIEW 2023
Ety Cristina Forte Carneiro recebeu o Prêmio Personalidades TOPVIEW 2023 em evento realizado no Museu Oscar Niemeyer | IKO Eventos

Com dedicação, resiliência e amor, a diretora-executiva Ety Cristina Forte Carneiro se dedica ao Pequeno Príncipe desde 1997. Mas a história dela com a instituição iniciou muito antes, quando ainda era criança e a sua mãe, Ety da Conceição Gonçalves Forte, sua maior inspiração e exemplo, assumiu voluntariamente a presidência da mantenedora do Hospital, em 1966. A diretora, que se empenha diariamente para que todas as crianças tenham acesso à saúde de qualidade, venceu o Prêmio Personalidades TOPVIEW 2023, na categoria “personalidade do segmento de hospital privado do ano”.

A entrega do prêmio foi realizada nessa terça-feira, dia 6, no Museu Oscar Niemeyer, e reuniu os 45 expoentes “paranaenses” das diversas categorias. Segundo a diretora-executiva Ety Cristina Forte Carneiro, o reconhecimento é para o Pequeno Príncipe. “Nós ficamos muito felizes com o reconhecimento da sociedade a um trabalho centenário. Diariamente nossas equipes transformam nãos em sins e se dedicam para oferecer o melhor tratamento com acolhida e amor. Sabemos que cada paciente é único e, assim, os tratamos buscando os melhores recursos para transformar vidas. Sabemos que nem sempre podemos curar, mas sempre podemos cuidar e oferecer momentos especiais para os pacientes e seus familiares”, salientou.

O objetivo do prêmio é destacar grandes protagonistas da sociedade, valorizando o estado e dando visibilidade aos responsáveis por bons exemplos. A categoria de hospital privado valoriza o trabalho de instituições que oferecem a melhor estrutura para os cuidados de saúde, como o Pequeno Príncipe. Maior exclusivamente pediátrico do país, o Hospital é referência, atende em 35 especialidades e foi reconhecido como um dos melhores hospitais pediátricos do mundo pela revista Newsweek.

A trajetória de Ety Cristina Forte Carneiro

Quando criança, Ety Cristina Forte Carneiro sonhou ser cientista e, tempo depois, entrou na Faculdade de Medicina. Porém, não encontrou o ambiente acolhedor que imaginava ser necessário para cuidar de pessoas. Logo mudou seu caminho e se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O chamado para cuidar, no entanto, continuava em seu coração. Foi assim que, aos 37 anos, ela deixou de lado a carreira bem-sucedida de arquiteta e ingressou no Hospital Pequeno Príncipe.

A partir de 1997, quando ingressou no Hospital, Ety estruturou o projeto de ampliação do Hospital Pequeno Príncipe, da implantação da Faculdades Pequeno Príncipe e da criação do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe – unidade da qual assumiu também a direção-geral. Hoje, ela está à frente de um novo projeto grandioso: o Pequeno Príncipe Norte, espaço que ampliará as oportunidades de saúde para milhares de crianças e adolescentes.

A diretora sonha e realiza em prol dos meninos e meninas. “Tudo que alguém que está no hospital precisa é não ser paciente, mas sim protagonista: é estar ativo, querer alegria, querer produzir, se sentir pertencente, querer fazer mais. Esse é um grande projeto, bem além da saúde física”, finalizou Ety.

Sobre o Prêmio Personalidades TOPVIEW 2023

Em sua terceira edição, o prêmio foi dividido em 45 categorias reunidas em cinco grupos: Justiça, Negócios e Gestão; Saúde e Bem-Estar; Cultura, Estilo e Entretenimento; Educação, Sustentabilidade e Ação Social; e Sociedade. Neste ano, a dinâmica envolveu 57 jurados e 135 pessoas indicadas. 

“O prêmio traz grandes histórias de vida que merecem ser contadas, espalhadas, reproduzidas, reconhecidas. Certamente os protagonistas desses cases admiráveis não iniciaram suas jornadas pensando em fama ou em prêmios. E isso traz ainda mais valor para suas realizações”, disse o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar (ODS 3).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

18/05/2024

Aumentam registros de violência contra crianças e adolescentes

Nas últimas duas décadas, foram mais de nove mil pacientes atendidos no Hospital Pequeno Príncipe por maus-tratos; violência sexual predomina
17/05/2024

Pequeno Príncipe mobilizado pelo Rio Grande do Sul

Iniciativas vão desde teleconsultas a crianças e adolescentes em parceria com hospital gaúcho até mobilização de profissionais
15/05/2024

Como falar sobre as enchentes com as crianças?

Hospital Pequeno Príncipe destaca a importância de agir com sensibilidade e estar atento aos sinais de sofrimento manifestados pelos pequenos
13/05/2024

É normal a criança ter amigos imaginários?

A criação desses personagens é comum no desenvolvimento infantil, mas veja alguns sinais que indicam atenção a essa prática
09/05/2024

Ministra da Saúde visita área onde será o Pequeno Príncipe Norte

Nísia Trindade de Lima destacou a importância do projeto e da instituição para a saúde infantil do país
07/05/2024

Hospital se destaca em encontro internacional por ações ambientais

Instituição é a única entre as organizações de 12 países a ter um indicador em saúde ambiental 
Ver mais