Ety Cristina Forte Carneiro é destaque no Prêmio Personalidades TOPVIEW 2023

Notícias

Ety Cristina Forte Carneiro é destaque no Prêmio Personalidades TOPVIEW 2023

A diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe venceu na categoria “personalidade do segmento de hospital privado do ano”
07/06/2023
Prêmio Personalidades TOPVIEW 2023
Ety Cristina Forte Carneiro recebeu o Prêmio Personalidades TOPVIEW 2023 em evento realizado no Museu Oscar Niemeyer | IKO Eventos

Com dedicação, resiliência e amor, a diretora-executiva Ety Cristina Forte Carneiro se dedica ao Pequeno Príncipe desde 1997. Mas a história dela com a instituição iniciou muito antes, quando ainda era criança e a sua mãe, Ety da Conceição Gonçalves Forte, sua maior inspiração e exemplo, assumiu voluntariamente a presidência da mantenedora do Hospital, em 1966. A diretora, que se empenha diariamente para que todas as crianças tenham acesso à saúde de qualidade, venceu o Prêmio Personalidades TOPVIEW 2023, na categoria “personalidade do segmento de hospital privado do ano”.

A entrega do prêmio foi realizada nessa terça-feira, dia 6, no Museu Oscar Niemeyer, e reuniu os 45 expoentes “paranaenses” das diversas categorias. Segundo a diretora-executiva Ety Cristina Forte Carneiro, o reconhecimento é para o Pequeno Príncipe. “Nós ficamos muito felizes com o reconhecimento da sociedade a um trabalho centenário. Diariamente nossas equipes transformam nãos em sins e se dedicam para oferecer o melhor tratamento com acolhida e amor. Sabemos que cada paciente é único e, assim, os tratamos buscando os melhores recursos para transformar vidas. Sabemos que nem sempre podemos curar, mas sempre podemos cuidar e oferecer momentos especiais para os pacientes e seus familiares”, salientou.

O objetivo do prêmio é destacar grandes protagonistas da sociedade, valorizando o estado e dando visibilidade aos responsáveis por bons exemplos. A categoria de hospital privado valoriza o trabalho de instituições que oferecem a melhor estrutura para os cuidados de saúde, como o Pequeno Príncipe. Maior exclusivamente pediátrico do país, o Hospital é referência, atende em 35 especialidades e foi reconhecido como um dos melhores hospitais pediátricos do mundo pela revista Newsweek.

A trajetória de Ety Cristina Forte Carneiro

Quando criança, Ety Cristina Forte Carneiro sonhou ser cientista e, tempo depois, entrou na Faculdade de Medicina. Porém, não encontrou o ambiente acolhedor que imaginava ser necessário para cuidar de pessoas. Logo mudou seu caminho e se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O chamado para cuidar, no entanto, continuava em seu coração. Foi assim que, aos 37 anos, ela deixou de lado a carreira bem-sucedida de arquiteta e ingressou no Hospital Pequeno Príncipe.

A partir de 1997, quando ingressou no Hospital, Ety estruturou o projeto de ampliação do Hospital Pequeno Príncipe, da implantação da Faculdades Pequeno Príncipe e da criação do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe – unidade da qual assumiu também a direção-geral. Hoje, ela está à frente de um novo projeto grandioso: o Pequeno Príncipe Norte, espaço que ampliará as oportunidades de saúde para milhares de crianças e adolescentes.

A diretora sonha e realiza em prol dos meninos e meninas. “Tudo que alguém que está no hospital precisa é não ser paciente, mas sim protagonista: é estar ativo, querer alegria, querer produzir, se sentir pertencente, querer fazer mais. Esse é um grande projeto, bem além da saúde física”, finalizou Ety.

Sobre o Prêmio Personalidades TOPVIEW 2023

Em sua terceira edição, o prêmio foi dividido em 45 categorias reunidas em cinco grupos: Justiça, Negócios e Gestão; Saúde e Bem-Estar; Cultura, Estilo e Entretenimento; Educação, Sustentabilidade e Ação Social; e Sociedade. Neste ano, a dinâmica envolveu 57 jurados e 135 pessoas indicadas. 

“O prêmio traz grandes histórias de vida que merecem ser contadas, espalhadas, reproduzidas, reconhecidas. Certamente os protagonistas desses cases admiráveis não iniciaram suas jornadas pensando em fama ou em prêmios. E isso traz ainda mais valor para suas realizações”, disse o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar (ODS 3).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais