Acompanhe também as redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade!
Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e TikTok.
Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé
O Complexo Pequeno Príncipe lamenta o falecimento de dona Celeste Arantes do Nascimento, mãe de Pelé. Ela faleceu nesta sexta-feira, dia 21, em Santos (SP), aos 101 anos. A relação de anos da instituição com Edson Arantes do Nascimento se estende à mineira de Três Corações e seus familiares.
Em 2009, a matriarca da família Nascimento doou para o Pequeno Príncipe um presente que ganhou de seu filho: um diamante feito a partir de fios do cabelo do rei. “Oh, meu filho, você me deu tanta coisa, tanta coisa”, disse dona Celeste ao receber a joia. E, em seguida, anunciou que iria doar o presente para o “hospital das crianças”.
Ela se referia ao Complexo Pequeno Príncipe, que reúne o maior hospital pediátrico do país, a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, único projeto social no mundo apadrinhado pelo Rei do Futebol.
O gesto de solidariedade da mãe fez o campeão do mundo emocionar-se em frente às câmeras em matéria exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, em 2009. A doação foi entregue à instituição filantrópica no ano seguinte pelas mãos da filha Maria Lúcia, irmã de Pelé.
O legado do Rei no Instituto de Pesquisa
Criado em 2006, o Instituto nasceu para contribuir com a redução da mortalidade infantojuvenil por meio de pesquisas sobre doenças complexas que afetam essa população. Por ser uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, o apoio do maior jogador de futebol de todos os tempos foi fundamental para garantir visibilidade e recursos para que inúmeros estudos sejam realizados, beneficiando milhares de crianças e adolescentes. O legado do rei se perpetua com a participação da filha Flávia Arantes do Nascimento como conselheira da mantenedora do Pequeno Príncipe.