Hospital recebe conselheiros da Fundação de Saúde Itaiguapy

Notícias

Hospital recebe conselheiros da Fundação de Saúde Itaiguapy

A visita marcou uma aproximação entre o Pequeno Príncipe e a instituição
21/03/2023
Fundação Itaiguapy, Pequeno Príncipe
O encontro fortaleceu as relações com a Fundação Itaiguapy, que é responsável pela administração do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).

Os conselheiros da Fundação de Saúde Itaiguapy visitaram o Pequeno Príncipe e foram apresentados a programas, serviços e ações que garantem a excelência técnico-científica e a humanização que fazem o Hospital ser referência no cuidado infantojuvenil. O encontro fortaleceu as relações com a entidade, que é responsável pela administração do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), localizado em Foz do Iguaçu (PR).

Para o presidente do conselho de curadores do HMCC, Daniel Zancanaro, a visita ao Hospital Pequeno Príncipe foi uma excelente experiência para ver in loco boas práticas em gestão hospitalar. “Pelo que pudemos perceber, o tratamento humanizado é um valor já incorporado na cultura da instituição e, por certo, isso faz toda a diferença. Além disso, pudemos verificar a excelência dos serviços prestados por outras unidades que formam o Complexo, como o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe”, detalhou.

O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, destacou que reunir as lideranças em prol da saúde é essencial para um mundo com mais equidade. “A visita foi importante para estreitar relações, conversar sobre possíveis parcerias e como levar a expertise do maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil para a fronteira do país”, disse.

Destaques da visita

Um dos assuntos abordados foi o Programa Stewardship de Antimicrobianos, que preza pelo uso mais efetivo de antibióticos. Esse modelo de gerenciamento, praticado desde 2013 pelo Pequeno Príncipe, já foi levado para quatro hospitais de grande porte do país, incluindo o HMCC.

A telemedicina na atenção primária e no ambiente hospitalar, além do uso do TytoCare – dispositivo portátil em que o médico consegue verificar sinais do paciente a distância –, também foi ressaltada na visita. A coordenadora do Serviço de Telessaúde do Hospital Pequeno Príncipe, Rafaela Wagner, mostrou o equipamento e explicou sobre a implantação da modalidade durante a pandemia da COVID-19.

Presenças

Estiverem presentes no encontro o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro; diretor-técnico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), Rodrigo Romanin; gerente de Assessoria Estratégica e Projetos, Márcia Mazotti, da Fundação de Saúde Itaiguapy; além de médicos, conselheiros, assistentes e superintendentes da instituição.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

O encontro fortaleceu as relações com a entidade, que é responsável pela administração do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).

+ Notícias

22/07/2024

O que é a educação positiva?

Respeito mútuo, educação não violenta e encorajamento contribuem para a formação de crianças mais seguras, confiantes e responsáveis
19/07/2024

Pequeno Príncipe recebe representante do St. Jude Global e da Aliança AMARTE no Brasil

O Hospital integra o esforço global do St. Jude para combater o câncer, especialmente em países pobres e em desenvolvimento, e participa da Rede AMARTE no Brasil, com o mesmo propósito
16/07/2024

Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2024: veja como foi!

A oitava edição contou com a participação de mais de duas mil pessoas em uma mobilização social que uniu esporte e solidariedade
13/07/2024

ECA: ampliação de leis fortalece proteção contra violência

Entre as atualizações, está a inclusão de bullying e cyberbullying no Código Penal. Neste Dia do ECA, o Hospital Pequeno Príncipe chama a atenção para dados alarmantes destes tipos de violências
10/07/2024

Por que é importante não reprimir o choro?

Hospital Pequeno Príncipe dá dicas de como criar um ambiente seguro e acolhedor para crianças e adolescentes expressarem as emoções
09/07/2024

Sessão de cinema diverte pacientes da hemodiálise

Crianças e adolescentes atendidos no Hospital Pequeno Príncipe saíram do espaço com o coração aquecido e memórias inesquecíveis
Ver mais