O PEQUENO PRÍNCIPE VAI ATÉ VOCÊ.

TELEMEDICINA PEQUENO PRÍNCIPE

O Pequeno Príncipe é o maior hospital pediátrico do Brasil e referência nacional em diversas especialidades pediátricas. Com a Telemedicina Pequeno Príncipe, você tem acesso aos seus especialistas em saúde infantojuvenil onde estiver.

O Hospital Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é o maior hospital pediátrico do país. Referência em atendimentos de alta e média complexidade, recebe crianças e adolescentes de todo o país para tratamento em mais de 30 especialidades, como Oncologia, Cardiologia, Neurologia, Nefrologia, Ortopedia, Pediatria e Doenças Raras, entre outras.

É também um berço para a formação de profissionais da saúde de diferentes áreas. Funciona como um grande centro de especialidades pediátricas integrado, no qual a atuação multiprofissional e os conhecimentos especializados se complementam para atender ao paciente de forma integrada e integral.

Disponibiliza serviços com excelência técnico-científica e cuidado humanizado. Somente em 2019, o Hospital realizou aproximadamente 288 mil atendimentos ambulatoriais, 20 mil cirurgias, 22 mil internações e 271 transplantes de órgãos, tecidos ósseos, medula óssea e válvulas cardíacas.

Faça seu cadastro aqui e agende uma teleconsulta para o seu filho com os especialistas do Pequeno Príncipe.

Ao agendar uma teleconsulta em especialidades pediátricas na Telemedicina Pequeno Príncipe, você aceita as políticas de cancelamento, reagendamento e atraso no serviço. Clique aqui e confira essas políticas na íntegra.

TELEMEDICINA PEQUENO PRÍNCIPE: ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES AO SEU ALCANCE

A telemedicina é um método de investigação e cuidado médico que é feito com o uso de tecnologias digitais interativas. Por meio desse serviço, seu filho recebe atendimento em saúde, orientações para prevenção e cuidados de rotina.

Neste momento, o Hospital Pequeno Príncipe disponibiliza teleconsultas em especialidades pediátricas, mediante agendamento. Dessa forma, você terá acesso ao corpo médico da instituição, com a excelência técnico-científica e o cuidado humanizado que são a marca do Pequeno Príncipe.

Em tempos de pandemia do coronavírus (COVID-19), a utilização de tecnologias integradas em saúde ganha força como uma modalidade adicional para a manutenção do cuidado e dos acompanhamentos rotineiros para crianças e adolescentes.

Serviços disponibilizados

A Telemedicina Pequeno Príncipe disponibiliza atendimentos na seguinte modalidade:

Teleconsulta em especialidades pediátricas

Teleconsultas agendadas em uma das especialidades do Hospital Pequeno Príncipe disponíveis neste serviço. As teleconsultas são voltadas a crianças e adolescentes que necessitem de atendimento em especialidades pediátricas.

Teleconsulta em
especialidades pediátricas

Teleconsulta agendada em uma das especialidades pediátricas disponíveis

Agora, você pode realizar Teleconsultas com os especialistas em saúde da criança e do adolescente do Hospital Pequeno Príncipe.

O Pequeno Príncipe concentra, em um mesmo ambiente, experiência profissional, variadas especialidades e acesso a diferentes terapias e meios diagnósticos. E agora, por meio da Telemedicina Pequeno Príncipe, o seu filho pode ter acesso a teleconsulta agendada em uma das especialidades pediátricas disponíveis. Esta modalidade é indicada, prioritariamente, para crianças e adolescentes que já são pacientes da instituição.

O serviço de telemedicina do Hospital disponibiliza recursos para que especialistas da instituição possam prestar orientações, elucidar dúvidas, renovar prescrições de uso contínuo e prescrever o tratamento domiciliar ou indicar a necessidade de vir ao Pequeno Príncipe para atendimento presencial. Em caso de intercorrências clínicas, é necessário seguir o fluxo de atendimento presencial.

Após a teleconsulta, os pais ou responsáveis pelo paciente receberão por e-mail o relatório da consulta, as receitas e os atestados assinados digitalmente pelo médico.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
aos sábados, das 8h às 14h

Os horários disponíveis para agendamento podem variar de acordo com a agenda disponibilizada pelos profissionais.

ESPECIALIDADES

A Telemedicina Pequeno Príncipe disponibiliza teleconsultas em diferentes especialidades pediátricas.

Para conhecer as especialidades disponíveis para teleconsulta, acesse a plataforma ao clicar no botão “Agende aqui”.

Caso não encontre a especialidade desejada, ligue para (41) 3514-4141.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • As teleconsultas com especialistas podem ser realizadas somente na modalidade particular. Clique aqui e confira na íntegra as políticas de cancelamento de teleconsultas, reagendamento e atraso.
  • Informações sobre preço das teleconsultas podem ser obtidas na plataforma da Telemedicina Pequeno Príncipe ou na Central de Agendamento do Pequeno Príncipe, pelo telefone (41) 3514-4141.


Todas as teleconsultas com especialistas têm direito a um retorno no período de 30 dias após a consulta inicial, para a reavaliação do paciente. O direito ao retorno é válido se o motivo do atendimento for o mesmo da consulta inicial. O retorno é agendado pela Central de Agendamento, no telefone (41) 3514-4141.

O QUE É NECESSÁRIO PARA REALIZAR A SUA TELECONSULTA EM ESPECIALIDADES PEDIÁTRICAS

  1. Acesse a plataforma da Telemedicina Pequeno Príncipe.
  2. Cadastre seu login e sua senha.
  3. Realize o cadastro com os dados do responsável pelo paciente.
  4. Selecione uma especialidade.
  5. Escolha a modalidade Particular no campo “Qual é o seu convênio?”.
  6. Selecione o médico da especialidade desejada e o dia e o horário de sua preferência, de acordo com a agenda disponibilizada pelo profissional.
  7. Na pergunta “A consulta é para você?”, clique em “Não” e insira os dados do paciente.
  8. Escolha no campo “Tipo de Consulta” se é uma “Tele primeira consulta” ou uma “Teleconsulta subsequente”.
  9. Após a leitura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, clique em “Li as instruções da consulta/procedimento”.
  10. Clique aqui e leia na íntegra as políticas de cancelamento de teleconsultas, reagendamento e atraso.
  11. Depois de clicar em “Finalizar a marcação”, realize o pagamento com cartão de crédito.
  12. Você receberá uma mensagem via e-mail e SMS com a confirmação do seu agendamento, informando o dia e a hora do atendimento. No dia da consulta, você receberá o link que dará acesso automaticamente à videochamada para a teleconsulta.
  13. Pronto! No dia e horário marcados, clique no link e realize a teleconsulta com um dos especialistas do Hospital Pequeno Príncipe.

Após a teleconsulta, você receberá por e-mail o relatório da consulta, as receitas e os atestados assinados digitalmente pelo médico.

Importante. Para garantir o pleno funcionamento da teleconsulta e a qualidade de som e imagem, observe as especificações técnicas abaixo.

Teleconsulta pelo computador

É necessário utilizar o navegador Google Chrome atualizado e ter uma câmera e um microfone. Lembre-se de permitir o uso da câmera e do microfone no primeiro acesso.

Teleconsulta pelo celular

Lembre-se de estar em um ambiente bem iluminado e com o aparelho com a bateria carregada e conectado ao wifi. Certifique-se de que você está utilizando um dos navegadores compatíveis com a videochamada (Google Chrome no Android e Safari no iOS). Lembre-se também de permitir o uso da câmera e do microfone no primeiro acesso.

Dúvidas frequentes

As teleconsultas no Hospital Pequeno Príncipe são voltadas para crianças e adolescentes que necessitem de atendimento em especialidades pediátricas.

Não. A Telemedicina Pequeno Príncipe está disponível para pacientes de qualquer cidade do Brasil. Importante: se residir fora de Curitiba, precisa ter disponibilidade para vir ao Hospital, quando for necessária a consulta presencial.

A principal diferença é a impossibilidade da realização do exame físico na teleconsulta. Porém, o médico irá conduzir a teleconsulta de forma semelhante à presencial, com a avaliação do estado geral da criança ou do adolescente e com a indicação, se necessário, da realização de exames, bem como poderá prescrever medicamentos e terapias.

A primeira consulta é o primeiro atendimento com o médico especialista, no qual será feita a avaliação do estado geral da criança ou do adolescente. Após esse atendimento, o médico poderá solicitar, se necessário, uma consulta de retorno, dentro de um prazo de 30 dias, para reavaliação do paciente, o que não gera um novo pagamento pela consulta. Já a consulta subsequente é a consulta de rotina, para acompanhamento do paciente a cada três meses, seis meses ou um ano, por exemplo, de acordo com a necessidade verificada pelo médico para cada caso. A consulta subsequente gera um novo pagamento pelo atendimento realizado pelo médico especialista.

O paciente tem os mesmos direitos daqueles da consulta presencial, como a análise do seu estado geral de saúde, a prescrição de medicamentos e terapias, a solicitação da realização de exames (se necessário), a concessão de atestado (quando necessário) e acesso ao relatório da consulta via plataforma de telemedicina. E, caso o médico considere necessário, o paciente também tem direito a um retorno no período de 30 dias após a consulta inicial, para reavaliação do paciente.

Não. Isso porque o serviço foi efetivamente prestado pelo médico especialista. Caso não tenham ficado satisfeitos, os pais ou responsáveis podem escolher outro profissional para atender o paciente no caso de agendamento de uma nova teleconsulta (com custo adicional). Importante: as condições da teleconsulta estão detalhadas em um termo de consentimento específico e o atendimento ocorrerá somente após a concordância de tais condições, por meio do aceite do termo.

Em um primeiro momento, as teleconsultas em especialidades pediátricas no Hospital Pequeno Príncipe estão sendo realizadas somente na modalidade particular.

O pagamento das teleconsultas é feito na plataforma da Telemedicina Pequeno Príncipe. Após o agendamento da teleconsulta, é preciso preencher os dados do cartão de crédito e efetuar o pagamento. Importante: a confirmação do agendamento com o médico especialista está atrelada à autorização do pagamento. Caso o pagamento não seja autorizado, o agendamento será cancelado.

Sim. Caso a solicitação seja realizada com mais de 24 horas de antecedência, o reembolso é feito no valor integral da teleconsulta. Se a consulta for cancelada com menos de 24 horas de antecedência, 25% do valor total pago será estornado. O pedido de reembolso precisa ser feito na Central de Agendamento, pelo telefone (41) 3514-4141, e formalizado em até sete dias após o cancelamento, pelo e-mail reembolso-teleconsulta@hpp.org.br. Clique aqui e confira na íntegra as políticas de cancelamento, reagendamento e atraso na Telemedicina Pequeno Príncipe.