Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

Notícias

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024
mãe de Pelé
A doação do diamante da mãe de Pelé foi entregue à instituição filantrópica no pelas mãos da filha Maria Lúcia, irmã de Pelé.

O Complexo Pequeno Príncipe lamenta o falecimento de dona Celeste Arantes do Nascimento, mãe de Pelé. Ela faleceu nesta sexta-feira, dia 21, em Santos (SP), aos 101 anos. A relação de anos da instituição com Edson Arantes do Nascimento se estende à mineira de Três Corações e seus familiares.

Em 2009, a matriarca da família Nascimento doou para o Pequeno Príncipe um presente que ganhou de seu filho: um diamante feito a partir de fios do cabelo do rei. “Oh, meu filho, você me deu tanta coisa, tanta coisa”, disse dona Celeste ao receber a joia. E, em seguida, anunciou que iria doar o presente para o “hospital das crianças”.

Ela se referia ao Complexo Pequeno Príncipe, que reúne o maior hospital pediátrico do país, a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, único projeto social no mundo apadrinhado pelo Rei do Futebol.

O gesto de solidariedade da mãe fez o campeão do mundo emocionar-se em frente às câmeras em matéria exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, em 2009. A doação foi entregue à instituição filantrópica no ano seguinte pelas mãos da filha Maria Lúcia, irmã de Pelé.

O legado do Rei no Instituto de Pesquisa

Criado em 2006, o Instituto nasceu para contribuir com a redução da mortalidade infantojuvenil por meio de pesquisas sobre doenças complexas que afetam essa população. Por ser uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, o apoio do maior jogador de futebol de todos os tempos foi fundamental para garantir visibilidade e recursos para que inúmeros estudos sejam realizados, beneficiando milhares de crianças e adolescentes. O legado do rei se perpetua com a participação da filha Flávia Arantes do Nascimento como conselheira da mantenedora do Pequeno Príncipe.

Conheça a história do Pequeno Príncipe com o Pelé.

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

02/12/2025

Dia de Doar: quando a generosidade transforma futuros

No Brasil, a data destaca a urgência de fortalecer organizações sociais que geram impacto na vida de milhares de meninos e meninas
01/12/2025

Pequeno Príncipe conquista Prêmio Humanizar a Saúde 2025

Projeto Bem-Estar é reconhecido na votação popular na categoria Saúde Mental
23/11/2025

Câncer infantil: diagnóstico precoce aumenta chances de cura em até 80%

Hospital pediátrico alerta para a importância de reconhecer sintomas que muitas vezes se confundem com os de doenças comuns da infância
19/11/2025

Play For a Cause leiloa medalhas que representam três gols do rei contra Senegal em apoio ao Instituto Pelé Pequeno Príncipe

Itens de ouro, prata e bronze cunhados pela Casa da Moeda do Brasil celebram momento histórico de 1967 e terão renda destinada à pesquisa científica dedicada à saúde de crianças e adolescentes
18/11/2025

Quais são as consequências da distorção de imagem na adolescência?

A busca por um “rosto perfeito” pode, na realidade, esconder sofrimento emocional
12/11/2025

Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
Ver mais