Complexo, Doe, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” traz o grupo Jazz Cigano Quinteto ao Pequeno Príncipe

As apresentações musicais, viabilizadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, beneficiam o Hospital e instituições parceiras

A apresentação do grupo Jazz Cigano Quinteto faz parte do Projeto Ad Cordis, que beneficia o Hospital Pequeno Príncipe.

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu mais uma apresentação musical do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”. O grupo Jazz Cigano Quinteto animou a manhã de pais, pacientes e colaboradores da instituição com diferentes ritmos no dia 29 de abril.

O quinteto utiliza instrumentos como violão, violino, bateria e contrabaixo acústico. “A primeira vez que tocamos aqui não sabíamos como ia ser, mas na segunda vez já estávamos ansiosos para tocar para as crianças. Eu digo que nós tocamos para levar alegria para as pessoas e quando estamos com crianças o que ocorre é o contrário, são elas que nos enchem de sentimentos bons”, relatou o violinista John Theo em nome de todo o grupo.

O violinista falou ainda sobre sua história com o Hospital Pequeno Príncipe e o acolhimento que a instituição proporciona para os pacientes em tratamento e suas famílias. “Quando falamos de hospitais temos uma visão de locais frios e no Pequeno Príncipe é diferente. Minha irmã, quando pequena, fez uma cirurgia no coração e ficou muito tempo aqui no hospital, então nós vimos esse diferencial no acolhimento, que é feito de uma maneira muito especial”, enfatizou.

A apresentação empolgou o público.

 

O projeto “Ad Cordis”

A iniciativa, que beneficia desde 2018 o Hospital Pequeno Príncipe, é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Horizons, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.

+ Notícias

Faça sua doação