Pequeno Príncipe é finalista e semifinalista em prêmios nacionais - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe é finalista e semifinalista em prêmios nacionais

Trabalho desenvolvido pelo Setor de Educação e Cultura do Hospital foi selecionado pelo ODM Brasil e pela parceria Itaú-Unicef
02/10/2013

Educ1O trabalho desenvolvido pelo Setor de Educação e Cultura (Educ) do Hospital Pequeno Príncipe tem sido reconhecido nacionalmente e é, por exemplo, destaque em duas importantes premiações. Ele é finalista do Prêmio ODM Brasil e semifinalista da Regional Porto Alegre – que abrange os estados da região Sul – do Prêmio Itaú-Unicef. Os resultados sobre os vencedores devem ser divulgados no dia 24 de outubro (Itaú-Unicef) e no início de 2014 (ODM Brasil).

Os finalistas estão no site da ODM Brasil. Acesse o link e conheça os participantes. http://www.odmbrasil.gov.br/noticias/2013/10/07-10-2013-comite-tecnico-de-selecao-do-premio-odm-elege-praticas-finalistas

ODM Brasil
O Prêmio ODM Brasil é uma iniciativa do governo federal, em parceria com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Ele busca incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para os compromissos estabelecidos por meio dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Na quinta edição da premiação, foram inscritos 1.090 projetos, dos quais 60 foram selecionados. As instituições que os desenvolveram serão visitadas por técnicos de diversos órgãos do governo federal e receberão um certificado de finalista. Ao término do processo, 30 iniciativas serão premiadas e as organizações ganharão o troféu do Prêmio ODM Brasil, em um evento que será realizado no Palácio do Planalto, em Brasília.

Itaú-Unicef
Já o Prêmio Itaú-Unicef – que está em sua 10ª edição – este ano teve como mote “Educação Integral: Crer e Fazer”. O objetivo é divulgar e premiar projetos socioeducativos criados por organizações sem fins lucrativos. As ações devem ser voltadas para crianças, adolescentes e jovens de até 18 anos, e visar o desenvolvimento integral e a participação na comunidade.

Na fase de seleção foram escolhidos 160 projetos – de um total de 2.713 –, sendo 20 por regional. Entre os semifinalistas da Regional Porto Alegre – que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – estão sete iniciativas do Paraná, entre elas a do Setor de Educação e Cultura do Pequeno Príncipe. Na próxima fase, será feita a seleção dos projetos vencedores regionais.

Sobre o Educ
O Educ desenvolve diversas atividades de educação e cultura voltadas às crianças e aos adolescentes atendidos pelo Hospital Pequeno Príncipe. Elas são aliadas aos serviços médico-hospitalares, que são referência em todo o Brasil. Cada ação musical, teatral ou de ensino, por exemplo, proporciona um ambiente culturalmente estimulante aos meninos e meninas, oferecendo aprendizado e contribuindo para o bem-estar dos pacientes.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais