Pacientes do Pequeno Príncipe soltam a imaginação na oficina “Momentos de Alegria” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pacientes do Pequeno Príncipe soltam a imaginação na oficina “Momentos de Alegria”

Um dos desenhos produzidos será reproduzido em um relógio exclusivo desenvolvido pela marca suíça IWC e leiloado em prol do trabalho da instituição
04/05/2016

20160502_rbuhrer_IWF_Hospital_009
“O que te faz feliz?”. Foi com essa pergunta que os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe iniciaram a oficina “Momentos de Alegria” nesta segunda-feira, dia 2. O questionamento teve o objetivo de estimular ainda mais a imaginação dos pequenos, para que eles desenhassem aquilo que os impulsiona a viver, com o auxílio do artista André Mendes, autor das ilustrações que decoram as paredes e a biblioteca da instituição.

20160502_rbuhrer_IWF_Hospital_011As respostas variaram entre “sol”, “ler livros”, “futebol” e muito mais. Por trás de todos os desenhos, há uma iniciativa mais que especial. A marca de relógios suíços IWC Schaffhausen, em parceria com a Fundação Saint-Exupéry, gravará uma das ilustrações no verso de um relógio, que será exclusivo no mundo. A peça será leiloada durante o evento Gala Pequeno Príncipe e toda a renda será revertida às atividades desenvolvidas no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

“A ação vai ajudar a salvar muitas crianças, por meio das pesquisas desenvolvidas no Instituto. Estamos montando o nosso laboratório de genômica para conseguirmos melhorar o diagnóstico precoce de doenças e customizar o tratamento. Ou seja, dependendo da composição do defeito genético, determinados tratamentos têm mais atuação do que outros. Esse é um projeto muito importante para a instituição como um todo”, destacou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

A IWC possui um forte compromisso com a sociedade e trabalha com diferentes projetos de responsabilidade social. “A biblioteca foi apenas o primeiro passo para trazer mais alegria às crianças. Hoje estamos de volta a Curitiba e o tema é diferente. Com a oficina, queremos achar um desenho lindo para gravar atrás do relógio. Estamos felizes em ajudar e participar desse trabalho importante desenvolvido pelo Pequeno Príncipe”, pontuou a gerente de marketing da IWC, Stephanie Aubry.

20160502_rbuhrer_IWF_Hospital_024A iniciativa despertou a imaginação dos pacientes e tornou a tarde no Hospital inspiradora. “Estou ajudando com as questões técnicas, pois eles têm mais criatividade que qualquer artista. Estamos aqui, neste espaço especial, no qual as crianças estão livres para sonhar e imaginar. Os desenhos estão lindos e, independentemente do qual for escolhido, todos aqui são vencedores. Essa iniciativa trará mais vitórias ao Hospital”, finalizou o artista André Mendes.

Sobre a parceria
A ação dá continuidade à parceria iniciada em 2015, quando a IWC, junto com a Fundação Saint-Exupéry, promoveu a revitalização de área de lazer e biblioteca do Hospital Pequeno Príncipe. Os recursos foram provenientes do leilão de outro relógio, modelo Pilot Edição “The Last Flight”, em homenagem a Antoine de Saint-Exupéry. Na ocasião, a marca levou a Curitiba, para “cortar a faixa” da nova biblioteca, sua embaixadora Adriana Lima. A top model baiana também se encantou com o projeto e doou integralmente seu cachê ao Hospital.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais