Complexo, Doe, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Noite dos Chefs: gastronomia e solidariedade em prol do Pequeno Príncipe

Em sua 12.ª edição, o tradicional evento do calendário gastronômico curitibano contribui com os trabalhos de assistência e pesquisa da instituição

O time de estrelas da 12.ª Noite dos Chefs com diretoras do Complexo Pequeno Príncipe e Flávia Kurtz, filha de Pelé: talentos unidos em prol da causa da saúde infantojuvenil.

Cerca de 300 pessoas participaram da 12.ª Noite dos Chefs, realizada pelo Complexo Pequeno Príncipe nessa quarta-feira, dia 13, no Graciosa Country Club. O evento une gastronomia e solidariedade em favor dos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição.

Com menu exclusivo, a Noite dos Chefs reúne renomados nomes da gastronomia, que dedicam seus talentos em prol da saúde infantojuvenil. A coordenação-geral ficou sob responsabilidade da chef Renata Abreu, da Gastronomia Palazzo Lumini, que também assinou o couvert.

“Eu gosto muito de ajudar o hospital porque acredito nessa causa; todos sabem que podem sempre contar comigo. Estou muito feliz também porque, em mais um ano, a equipe estava unida, os chefs convidados estavam radiantes por estarem nessa ação. Agradeço muito ao Pequeno Príncipe por confiar essa tarefa de coordenar a cozinha da Noite dos Chefs a mim”, disparou a chef Renata Abreu.

O cardápio foi preparado por um time de estrelas: entrada (chef Fábio Mattos, do Restaurante Poco Tapas); prato principal 1 (chef Ivan Lopes, do Mukeka Cozinha Brasileira); prato principal 2 (chef Dyogo Prado, do Bobardí); e sobremesa (chef Madelon Xavier, da Nougat Complexo Gastronômico).

Convidadas especiais

Rafa Gomes encantou o público.

Nessa edição, o evento contou ainda com a participação especial da cantora Rafa Gomes, que encantou o público com a doçura de sua voz. A artista, participante do reality show musical “The Voice Kids”,  representou os meninos e meninas que fazem parte da história de quase 99 anos da instituição.

Flávia Kurtz recebeu uma singela homenagem da diretora de relações institucionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Mara Lúcia Cordeiro.

Flávia Kurtz, filha do rei Pelé e apoiador da unidade de pesquisa do Complexo, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, também marcou presença no evento.

A Noite dos Chefs só é possível por conta dos recursos arrecadados por meio de patrocínios, apoios e venda de convites. O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, reforça como é fundamental o auxílio de toda a sociedade para a manutenção das atividades realizadas há quase um século pela instituição. “Nós temos uma boa notícia: fechamos um bom balanço em 2017, que já foi publicado nas mídias, e isso só foi possível devido ao apoio da sociedade. A partir da energia, mas também dos recursos que vocês destinaram ao maior hospital pediátrico do país, pudemos cobrir o déficit da assistência e também investir em pesquisa”, salientou.

Todos os esforços são revertidos em novas oportunidades de melhoria de qualidade de vida para as crianças e adolescentes. A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, agradeceu a todos os patrocinadores, apoiadores e convidados que fazem parte dessa história quase centenária. “Estamos todos em uma fraternidade, unidos pela causa do direito à vida e à saúde”, finalizou.

Tradicional evento do calendário gastronômico curitibano, a 12.ª Noite dos Chefs foi realizada no Graciosa Country Club.

Patrocinadores

A 12.ª Noite dos Chefs teve o patrocínio da Mondelēz, Bradesco Empresas, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e Stecla Engenharia. A diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil, Grazielle Parenti, reforça o compromisso  da empresa de promover avanços nas comunidades em que está presente. “O trabalho liderado pelo Hospital Pequeno Príncipe traz um grande benefício à sociedade. Contribuir com essas iniciativas, além de fortalecer nosso relacionamento com os consumidores, é motivo de orgulho para todos nós”, comentou.

Waldomiro Wanderley Luersen, representante da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), também reafirma o compromisso da instituição com as causas sociais. “Ajudar a comunidade que nos rodeia faz parte do espírito da FIEP”, contou.

O Bradesco Empresas mais uma vez marcou presença no evento. “O que o Pequeno Príncipe faz é essencial na sociedade local e em nível de Brasil. Esperamos estar aqui comemorando com vocês outras vezes”, disse Divair Domingues Pedroso, representante da instituição.

Stefan Wajdwociz, da Stecla Engenharia, relembrou sua história com o Pequeno Príncipe e os motivos que o inspiraram a ajudar. “Quando visitei o hospital, passei a acreditar que existe uma coisa boa e tive um estímulo muito grande para patrocinar e sempre poder contribuir com a causa”, reiterou.

+ Notícias

Faça sua doação