Claudio Braga: o “Claudinho”, que atua há 27 anos na lavanderia

Sua história, nossa história

Claudio Braga: o “Claudinho”, que atua há 27 anos na lavanderia

“O Pequeno Príncipe é um lugar que cuida das crianças, e todos os profissionais são importantes. Sinto muito orgulho em fazer parte dessa equipe.”
06/05/2024
Claudio Braga
O profissional da lavanderia Claudio Braga completa 28 anos de Hospital Pequeno Príncipe em 2024 e sente orgulho em fazer parte.

Quem passa pelo Pequeno Príncipe, às vezes, nem imagina a existência da lavanderia, uma área muito importante para a instituição. Há mais de 27 anos, Claudio Braga tem sido uma peça-chave nesse setor. Natural de Erechim, no Rio Grande do Sul, ele veio para Curitiba em busca de novas oportunidades e foi no Hospital que encontrou sua verdadeira vocação. Conhecido como “Claudinho” pelos colegas, ele se dedica integralmente ao cuidado ao desempenhar diversas funções, como secar, passar e separar peças essenciais para uso de pacientes, familiares e profissionais.

Início da jornada no Pequeno Príncipe

“Sou de Erechim, Rio Grande do Sul. Vim pra Curitiba porque ouvi falar bem da cidade e tive curiosidade de conhecer. Já faz mais de 35 anos que moro na capital e gosto bastante. Estava desempregado, quando um vizinho, que trabalhava como segurança do Hospital, disse que estavam precisando de pessoas. Entreguei o meu currículo para ele, que trouxe para a instituição e, na mesma semana, me ofereceram uma vaga. Em setembro, completo 28 anos de Hospital Pequeno Príncipe.”

A lavanderia como linha de produção

“Comecei na lavanderia e permaneço até hoje. Anteriormente, na área ‘suja’, era responsável por coletar e lavar peças de vestuário dos pacientes, familiares e profissionais, além de roupas de cama. Agora, na área ‘limpa’, desempenho as funções de secar e passar os itens, com o auxílio de máquinas. Por fim, separo por categoria e monto os kits de enxoval. O setor é como se fosse uma linha de produção. Às vezes, quem passa do lado de fora nem imagina a dimensão do espaço e de quantas pessoas estão envolvidas nesse processo. Além disso, desde que entrei, os maquinários evoluíram muito com a tecnologia e facilitaram o trabalho.”

Do trabalho para a vida

“Gosto da estrutura da lavanderia, da minha equipe e da minha função. As pessoas me conhecem e me chamam de ‘Claudinho’. Também tenho vários amigos, incluindo alguns que já não trabalham mais comigo, mas que levo para a vida.”

Um lugar de cura

“Quando fazia as coletas e andava pelos corredores do Hospital, era difícil, porque sentia a dor das crianças. Mas é importante lembrar que o Pequeno Príncipe também salva e existem histórias boas a serem compartilhadas.”

“O Pequeno Príncipe é um lugar que cuida das crianças, e todos os profissionais são importantes. Sinto muito orgulho em fazer parte dessa equipe.”

Gratidão pela instituição

“Eu tenho uma filha de 29 anos que, quando pequena, foi atendida no Hospital. Não era grave, mas eu e minha esposa passamos por outros médicos. Somente aqui receitaram o medicamento correto, e ela logo melhorou. O Pequeno Príncipe é um lugar que cuida das crianças, e todos os profissionais são importantes. Sinto muito orgulho em fazer parte dessa equipe.”

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Sua história, nossa história

Ver mais