Pequeno Príncipe promove workshop sobre inovação, colaboração e networking - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe promove workshop sobre inovação, colaboração e networking

    Iniciativa reuniu proprietários e colaboradores de diversas empresas de Curitiba interessados nos temas
    04/10/2013

    workshop_04-10_13O Complexo Pequeno Príncipe realizou nesta sexta-feira, dia 04, em Curitiba, o Workshop Inovação, Colaboração e Networking. As atividades foram comandadas pelo jornalista André Pegorer e o designer estratégico Guto de Lima, que também são empresários e sócios da Nex Coworking, empresa de escritórios colaborativos com unidades na capital paranaense e em Cascavel.

    O evento teve como objetivo promover o networking dos investidores do projeto Seleção Gols pela Vida entre si e com outras organizações. Outra meta foi oferecer conteúdo que possa auxiliar no aprimoramento das atividades das empresas que fazem parte do Seleção, projeto pelo qual tais empresas fazem contribuições continuadas ao Pequeno Príncipe. A verba arrecadada por meio do Gols pela Vida ajuda a subsidiar as atividades de assistência e de pesquisa do Complexo.

    Durante o dia, foi apresentado e discutido o conceito de inovação e sua importância, o processo de criação e a definição de estratégias para alcançar os objetivos almejados, entre outros temas. “Inovação é o valor percebido. É pensar fora do comum para atender aos interesses e às necessidades das pessoas”, afirmou Lima. “Quando se fala em inovação, muitos pensam em algo grande, bonito. Mas, por vezes, a inovação está em coisas pequenas e que trazem grandes resultados”, completou Pegorer.

    Os participantes também fizeram depoimentos a respeito de experiências inovadoras nas organizações e foi abordado o processo de erros e acertos relacionado ao assunto. Além disso, foram realizados exercícios em grupo que tinham como proposta apresentar ideias novas e arrojadas a partir de um tema pré-definido, o que evidenciou a relevância do trabalho em equipe.

    Sobre o processo colaborativo, foi salientado o papel importante que a reputação assume. “O valor dela torna-se ainda mais importante em um mundo que requer confiança, para que haja colaboração e seja gerada inovação”, ressaltou Pegorer.

    Temas fundamentais
    O evento contou com a participação de 20 proprietários e colaboradores de diversas empresas. São negócios nas áreas de mídias digitais, imóveis, saúde, gestão empresarial, telecomunicação, alimentação e comunicação, por exemplo. Para a executiva de contas da rede hoteleira Golden Tulip, Débora Lavratti, no seu campo de atuação, o comercial, a inovação é fundamental e foi isso que a atraiu a participar do workshop, além do networking entre as empresas. “Precisamos de inovação e criatividade para conquistar novos clientes, mais contas para o nosso negócio”, disse.

    O sócio da Celusat Telecom, Marcelo Barcik, concordou com a importância dos temas trabalhados. “São assuntos essenciais. A minha empresa trabalha com tecnologia e se a inovação, por exemplo, não estiver presente, você para no tempo”, falou ele.

    O consultor da Qualysul – empresa no segmento de consultoria e treinamento sobre gestão empresarial -, Hélio Belfort, fez uma avaliação positiva das atividades do dia. “O evento foi bem interessante, pois os conceitos são bastante aplicáveis nas atividades da empresa e em outras ações de empreendedorismo. Foi muito produtivo também pela troca de experiências, para conferir como outras organizações enxergam o conteúdo abordado”, concluiu.

    + Notícias

    05/08/2022

    Cirurgia de correção de malformação rara é realizada por Pequeno Príncipe

    A correção da extrofia de cloaca foi realizada pela técnica de Kelley, considerada inovadora
    04/08/2022

    Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

    Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
    02/08/2022

    Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

    A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
    01/08/2022

    Aleitamento materno favorece desenvolvimento da inteligência e estrutura da face

    Especialistas do Hospital Pequeno Príncipe explicam ligação entre o neurodesenvolvimento e o crescimento ósseo adequado da face
    28/07/2022

    Hepatites A e B podem ser prevenidas por meio da vacinação

    O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe disponibiliza imunizantes contra essas duas formas da doença, que ocorrem de forma endêmica no Brasil
    27/07/2022

    Único hospital do Brasil com 35 especialidades pediátricas atrai estudantes de todo o país

    Com 50 anos de existência, a residência em pediatria do Pequeno Príncipe ajuda a melhorar o déficit de especialistas em diversos estados brasileiros
    Ver mais