Pequeno Príncipe promove workshop sobre inovação, colaboração e networking - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe promove workshop sobre inovação, colaboração e networking

    Iniciativa reuniu proprietários e colaboradores de diversas empresas de Curitiba interessados nos temas
    04/10/2013

    workshop_04-10_13O Complexo Pequeno Príncipe realizou nesta sexta-feira, dia 04, em Curitiba, o Workshop Inovação, Colaboração e Networking. As atividades foram comandadas pelo jornalista André Pegorer e o designer estratégico Guto de Lima, que também são empresários e sócios da Nex Coworking, empresa de escritórios colaborativos com unidades na capital paranaense e em Cascavel.

    O evento teve como objetivo promover o networking dos investidores do projeto Seleção Gols pela Vida entre si e com outras organizações. Outra meta foi oferecer conteúdo que possa auxiliar no aprimoramento das atividades das empresas que fazem parte do Seleção, projeto pelo qual tais empresas fazem contribuições continuadas ao Pequeno Príncipe. A verba arrecadada por meio do Gols pela Vida ajuda a subsidiar as atividades de assistência e de pesquisa do Complexo.

    Durante o dia, foi apresentado e discutido o conceito de inovação e sua importância, o processo de criação e a definição de estratégias para alcançar os objetivos almejados, entre outros temas. “Inovação é o valor percebido. É pensar fora do comum para atender aos interesses e às necessidades das pessoas”, afirmou Lima. “Quando se fala em inovação, muitos pensam em algo grande, bonito. Mas, por vezes, a inovação está em coisas pequenas e que trazem grandes resultados”, completou Pegorer.

    Os participantes também fizeram depoimentos a respeito de experiências inovadoras nas organizações e foi abordado o processo de erros e acertos relacionado ao assunto. Além disso, foram realizados exercícios em grupo que tinham como proposta apresentar ideias novas e arrojadas a partir de um tema pré-definido, o que evidenciou a relevância do trabalho em equipe.

    Sobre o processo colaborativo, foi salientado o papel importante que a reputação assume. “O valor dela torna-se ainda mais importante em um mundo que requer confiança, para que haja colaboração e seja gerada inovação”, ressaltou Pegorer.

    Temas fundamentais
    O evento contou com a participação de 20 proprietários e colaboradores de diversas empresas. São negócios nas áreas de mídias digitais, imóveis, saúde, gestão empresarial, telecomunicação, alimentação e comunicação, por exemplo. Para a executiva de contas da rede hoteleira Golden Tulip, Débora Lavratti, no seu campo de atuação, o comercial, a inovação é fundamental e foi isso que a atraiu a participar do workshop, além do networking entre as empresas. “Precisamos de inovação e criatividade para conquistar novos clientes, mais contas para o nosso negócio”, disse.

    O sócio da Celusat Telecom, Marcelo Barcik, concordou com a importância dos temas trabalhados. “São assuntos essenciais. A minha empresa trabalha com tecnologia e se a inovação, por exemplo, não estiver presente, você para no tempo”, falou ele.

    O consultor da Qualysul – empresa no segmento de consultoria e treinamento sobre gestão empresarial -, Hélio Belfort, fez uma avaliação positiva das atividades do dia. “O evento foi bem interessante, pois os conceitos são bastante aplicáveis nas atividades da empresa e em outras ações de empreendedorismo. Foi muito produtivo também pela troca de experiências, para conferir como outras organizações enxergam o conteúdo abordado”, concluiu.

    + Notícias

    25/03/2024

    Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

    Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
    20/03/2024

    Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

    Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
    19/03/2024

    Quais são as doenças mais comuns no outono?

    O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
    18/03/2024

    Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

    Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
    15/03/2024

    Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

    É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
    14/03/2024

    Quais são os sintomas da doença renal crônica?

    No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
    Ver mais