Venda de diamantes criados a partir do cabelo de Pelé beneficiará o Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Venda de diamantes criados a partir do cabelo de Pelé beneficiará o Pequeno Príncipe

Parte da renda arrecadada com a comercialização das pedras será revertida para as atividades do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe
07/04/2014

Pele_2Uma coleção personalizada de diamantes criados a partir de fios de cabelo de Pelé foi lançada nesta segunda-feira, dia 07, em São Paulo. Ao todo, foram produzidas 1.283 pedras preciosas, uma para cada gol marcado pelo “rei do futebol” em sua carreira. Parte da renda obtida com a venda das peças será revertida para as atividades do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que desenvolve estudos sobre doenças complexas da criança e do adolescente. Os diamantes custam a partir de 7,5 mil dólares.

O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe – do qual o Instituto faz parte – José Álvaro Carneiro destaca a importância dessa ajuda. “Ela vai nos auxiliar muito a cuidar, a acolher, a proporcionar cura, a batalhar por essas crianças e a fazer pesquisas que vão garantir uma vida saudável para muita gente aqui do Paraná e de todo o Brasil”, afirma.

Os itens da coleção serão vendidos em uma caixa especial, com o número do gol correspondente e uma escultura banhada a ouro, representando o famoso gol de bicicleta do ex-jogador. Os diamantes têm cor amarelo âmbar e estarão disponíveis em três tamanhos (0,5, 0,7 e um quilate). Além disso, o comprador receberá um pendrive que contém a gravação do processo de transformação do cabelo de Pelé em um diamante artificial e um certificado assinado pelo eterno craque.

Sobre o Instituto
O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe foi inaugurado em 2006 e tem como padrinho Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A unidade realiza estudos para descobrir métodos de diagnóstico e cura para doenças complexas da infância e da adolescência. Desenvolve projetos de pesquisa, seus profissionais publicam trabalhos científicos e são estabelecidas parcerias com instituições do Brasil e do exterior para a realização dos seus trabalhos. Atualmente, conta com 15 pesquisadores, além da sua equipe de colaboradores.

Saiba mais
Clique aqui e conheça o processo de criação dos diamantes, além de saber mais sobre como a ação contribuirá com o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais