Trote solidário: comemoração em prol da vida - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Trote solidário: comemoração em prol da vida

    Calouros de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe visitaram o Hospital e tiveram uma tarde inesquecível na companhia das crianças e adolescentes
    28/07/2016

    DSC_0265
    Entrar na faculdade é motivo de orgulho para todos. Para os calouros de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe esta etapa foi ainda mais especial. Os acadêmicos do segundo semestre de 2016 visitaram o Hospital Pequeno Príncipe nessa quarta-feira, dia 26, e passaram uma tarde regada de boas surpresas.

    DSC_0021O grupo de 50 acadêmicos foi acolhido pelos diretores do Hospital e da Faculdades com palestras de boas-vindas. Eles conheceram a história da instituição e foram encorajados a enfrentar os desafios da nova jornada.  “Eu tenho certeza que as aulas estão carregadas com valores e respeito. Quando formados, não serão apenas médicos, mas agentes sociais transformadores”, destacou o diretor clínico do Hospital, Donizetti Dimer Giamberardino.

    Após a primeira aproximação com o Complexo Pequeno Príncipe, foi dado início ao trote solidário e em seguida, a uma visita guiada à instituição. Com o auxílio da equipe do setor do Voluntariado, os pacientes em tratamento no Hospital receberam lápis de cor aquarelável e pintaram o rosto dos estudantes como forma de marcar esta etapa. O momento foi repleto de emoções e muita gratidão. “A gente tem uma expectativa e no fim as crianças nos surpreendem”, enalteceu o estudante Jefferson Cuba.

    DSC_0185O trote solidário deixou uma marca especial na vida dos futuros médicos. “Quando cheguei me emocionei. É lindo ver a alegria das crianças que, mesmo doentes, não deixam de sorrir e nos encantar”, admitiu a acadêmica Harien Aline Sprung.

    Luiz Felipe Tomaz Moura contou que fazer parte do Pequeno Príncipe é um privilégio “Aqui encontrei uma abordagem que valoriza a vida desde o começo. É como ser médico desde o primeiro semestre”, disse o universitário, que encarou seis anos de estudos para ingressar no curso de Medicina. “Depois de tanto tempo, já entrei fazendo a diferença”, finalizou.

    + Notícias

    22/04/2024

    Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

    Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
    18/04/2024

    Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

    O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
    16/04/2024

    COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

    Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
    11/04/2024

    Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

    Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
    08/04/2024

    Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

    Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
    07/04/2024

    Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

    O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
    Ver mais