Stock Car recebe os pacientes do Pequeno Príncipe em treino classificatório - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Stock Car recebe os pacientes do Pequeno Príncipe em treino classificatório

Na véspera da 9.ª Corrida do Milhão, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, os meninos e meninas puderam ver de perto as preparações finais dessa importante prova
01/07/2017
Pacientes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe em treino da Stock Car.

Julho começou repleto de adrenalina para os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe. Na manhã deste sábado, dia 1.º, os meninos e meninas tiveram a oportunidade de participar do treino classificatório da 9.º Corrida do Milhão, que será amanhã, dia 2, no Autódromo Internacional de Curitiba. Acompanhados de seus familiares, eles foram recepcionados pela equipe da Stock Car, por meio da parceria da instituição com o Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE.

Em primeira mão, os pacientes descobriram que o piloto Daniel Serra – que visitou o Hospital na última quinta-feira, dia 29 – foi o vencedor do treino e iniciará a prova milionária em primeiro colocado. Além do treino classificatório, os meninos e meninas se deliciaram com um café da manhã, participaram de uma palestra sobre educação no trânsito com o piloto Lucas Foresti, conheceram o box do piloto Guga Lima e ganharam alguns presentes como bonés, squeezes e miniaturas de carros da Stock Car.

O paciente Gabriel exibe o carro miniatura de seu ídolo Rubinho.

“Fiquei muito emocionado ao saber que poderia vir ao treino. Acompanho sempre as corridas pela televisão e torço muito pelo Rubinho Barrichello”, disse o paciente Gabriel Cordeiro da Cruz, de 10 anos. “Percebo que ações como essa tiram não só a criança e adolescente da rotina hospitalar, mas o familiar também. Faz muito bem”, completou Eneida Telles, mãe da paciente Alessandra Telles Ribeiro, de 11 anos.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, lembrou os atributos em comum entre os pilotos e os profissionais do Hospital.  “Sempre fazemos analogias com o esporte e saúde. Destacamos a importância da agilidade na tomada de decisões, comprometimento, superação e a necessidade dos bons resultados em cada etapa. No automobilismo, se está em busca da vitória nas pistas. Aqui no Hospital, é a chance de mais vida às crianças e aos adolescentes”, mencionou.

Pequeno Príncipe na rota da Stock Car
Na última quinta-feira, dia 29, o Hospital recebeu a visita de quatro pilotos da Stock Car: Max Wilson, Ricardo Maurício e Daniel Serra, representando a equipe Eurofarma; e Julio Campos, patrocinado pela Prati Donaduzzi. Durante a visita, os pilotos deixaram de lado a rivalidade da pista para demonstrar solidariedade para com as crianças, os adolescentes e seus familiares. Além do contato com os pacientes, os pilotos também interagiram com os profissionais, ressaltando a importância do trabalho em equipe, planejamento, organização e produtividade.

Pacientes são presenteados com carros miniaturas de pilotos da Stock Car.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais